Eliana se destaca na televisão e se torna uma apresentadora brilhante com muito carisma e humildade
02/04/2020 às 16h38
A apresentadora se consolidou no ramo infantil, amadureceu sua imagem e hoje é uma das maiores estrelas do domingo em rede nacional
No auge dos seus 47 anos, Eliana é uma das maiores apresentadoras de toda a televisão brasileira e comanda um dos programas com a maior audiência no SBT, este que leva seu próprio nome. Ela também é atriz, escritora, empresária e cantora. Eliana possuí inúmeros talentos e ganhou destaque na vida artística ainda na década de 80, quando era apenas uma adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas treze anos de idade a loira integrou seu primeiro grupo musical. intitulado ‘A Patotinha’. Quatro anos mais tarde ela acaba para integrar a banda ‘Banana Split’, mas também não fica por muito tempo, já que ela acabou saindo e se dedicando à carreira solo.
Eliana ganhou destaque na televisão pela primeira vez ao estrelar o comercial de sutiã Valisère. Após a aparição e devido à exposição dos grupos musicais, ela participou do quadro ‘Qual É A Música, no ‘Programa Silvio Santos’ e graças ao grande destaque, foi chamada pelo dono da emissora para apresentar um programa próprio, já que o fundador do ‘Baú da Felicidade’ já via um grande potencial na jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreira como apresentadora
Sendo assim, com apenas 18 anos, Eliana já comandava seu primeiro programa solo na televisão, o infantil ‘Festolândia’. A paulistana ficou dois anos na atração e logo em seguida já mudou de programa, quando começou a apresentar o ‘Sessão Desenho’. Novas mudanças foram feitas dentro da emissora, um novo folhetim foi criado e ela finalmente conseguiu se destacar com a apresentação do ‘Bom Dia & Cia’, do qual ficou de 1993 a 1997.
Nesse meio tempo ela ainda apresentou paralelamente o ‘TV Animal’, após a saída de Angelica do SBT. Em 1997 viu o ‘Bom Dia & Cia’ se transformar no ‘Eliana & Cia’, graças ao grande sucesso. Apesar da mudança de nome na atração, isso não foi suficiente para que Eliana continuasse no SBT. Ela acabou assinando um contrato com a RecordTV e chocou à todos ao mudar de emissora repentinamente, já que ainda estava no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a mudança de emissora, a apresentadora desenvolveu pessoalmente seu novo projeto e seus olhos brilharam quando viu que tudo estava como ela realmente queria. O novo programa misturava jogos com uma platéia ao vivo formada por criança de colégios que eram convidados para a atração, continha apresentações musicais, esquetes, quadros de viagens e ate mesmo um biólogo que levava animais exóticos ao palco.
Nessa época, a emissora começou a exibir o desenho ‘Pokémon’, ainda inédito no Brasil, no programa da loira e acabou sendo um sucesso absoluto, tanto de crítica quando de audiência, fazendo com que o ‘Eliana & Alegria’ se consolidasse como a maior audiência da emissora na época, sendo por vezes líder no horário, desbancando a Globo sem grandes esforços.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
Nos anos seguintes a loira ainda apresentou outro programa na emissora enquanto focava em amadurecer sua imagem para deixar o público infantil e focar em conteúdos mais adultos. Foi então que em 2005 Eliana estreou no comando do ‘Tudo É Possível’ e se tornou a primeira apresentadora mulher a concorrer nos domingos da TV aberta.
Anos mais tarde ela acabou voltando à emissora que lhe abriu as primeiras portas na carreira artística e finalmente conseguiu um grande horário dentro do SBT, já que na época do ‘Bom Dia & Cia’ a paulistana quase não aparecia por conta dos inúmeros desenhos. O ‘Eliana’ estreou em 2009 e está no ar até os dias atuais, sendo o maior programa feminino da televisão brasileira sem sombra de dúvidas, mostrando toda a força e poder da apresentadora.
Carreira na música e múltiplos talentos
Sempre original e buscando maior destaque, Eliana acabou regravando o clássico infantil ‘Dedinhos’ por um motivo inusitado: precisava de uma música para reforçar sua imagem no programa infantil, quando ainda apresentava o ‘Festolândia’. Como na atração ela só aparecia da cintura para cima, precisava de uma canção que tivesse coreografia fácil e que pudesse ser feita apenas com a parte do corpo em que aparecia nas telinhas, e foi então que veio a ideia.
Tempos depois ela acabou lançando outras músicas que deram origem à seu primeiro álbum de estúdio, o autointitulado ‘Eliana’. No total a musa já vendeu mais de 5 milhões de cópias entre singles e discos, e já foi até mesmo indicada ao Grammy Latino por um de seus trabalhos, sendo então a primeira brasileira a concorrer em uma categoria infanto-juvenil.
Eliana ainda vai além e mostra que também é uma empresária de mão cheia. Ela é dona de uma empresa de comunicação que não só cuida de seus produtos, como também agencia outros artistas, faz campanhas de publicidade e negocia os merchandising (jabás de produtos feitos no palco) de seu programa.
Ela também já estrelou um filme e tem dois livros lançados como autora. Por fim, podemos notar que Eliana vai muito além da comunicação, ela trabalhou duro para chegar onde está e é hoje uma das mulheres mais bem sucedidas de todo o país, servindo de inspiração para quem busca alcançar seus sonhos.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram