A apresentadora se consolidou no ramo infantil, amadureceu sua imagem e hoje é uma das maiores estrelas do domingo em rede nacional
No auge dos seus 47 anos, Eliana é uma das maiores apresentadoras de toda a televisão brasileira e comanda um dos programas com a maior audiência no SBT, este que leva seu próprio nome. Ela também é atriz, escritora, empresária e cantora. Eliana possuí inúmeros talentos e ganhou destaque na vida artística ainda na década de 80, quando era apenas uma adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas treze anos de idade a loira integrou seu primeiro grupo musical. intitulado ‘A Patotinha’. Quatro anos mais tarde ela acaba para integrar a banda ‘Banana Split’, mas também não fica por muito tempo, já que ela acabou saindo e se dedicando à carreira solo.
Eliana ganhou destaque na televisão pela primeira vez ao estrelar o comercial de sutiã Valisère. Após a aparição e devido à exposição dos grupos musicais, ela participou do quadro ‘Qual É A Música, no ‘Programa Silvio Santos’ e graças ao grande destaque, foi chamada pelo dono da emissora para apresentar um programa próprio, já que o fundador do ‘Baú da Felicidade’ já via um grande potencial na jovem.
Carreira como apresentadora
Sendo assim, com apenas 18 anos, Eliana já comandava seu primeiro programa solo na televisão, o infantil ‘Festolândia’. A paulistana ficou dois anos na atração e logo em seguida já mudou de programa, quando começou a apresentar o ‘Sessão Desenho’. Novas mudanças foram feitas dentro da emissora, um novo folhetim foi criado e ela finalmente conseguiu se destacar com a apresentação do ‘Bom Dia & Cia’, do qual ficou de 1993 a 1997.
Nesse meio tempo ela ainda apresentou paralelamente o ‘TV Animal’, após a saída de Angelica do SBT. Em 1997 viu o ‘Bom Dia & Cia’ se transformar no ‘Eliana & Cia’, graças ao grande sucesso. Apesar da mudança de nome na atração, isso não foi suficiente para que Eliana continuasse no SBT. Ela acabou assinando um contrato com a RecordTV e chocou à todos ao mudar de emissora repentinamente, já que ainda estava no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Após a mudança de emissora, a apresentadora desenvolveu pessoalmente seu novo projeto e seus olhos brilharam quando viu que tudo estava como ela realmente queria. O novo programa misturava jogos com uma platéia ao vivo formada por criança de colégios que eram convidados para a atração, continha apresentações musicais, esquetes, quadros de viagens e ate mesmo um biólogo que levava animais exóticos ao palco.
Nessa época, a emissora começou a exibir o desenho ‘Pokémon’, ainda inédito no Brasil, no programa da loira e acabou sendo um sucesso absoluto, tanto de crítica quando de audiência, fazendo com que o ‘Eliana & Alegria’ se consolidasse como a maior audiência da emissora na época, sendo por vezes líder no horário, desbancando a Globo sem grandes esforços.
Nos anos seguintes a loira ainda apresentou outro programa na emissora enquanto focava em amadurecer sua imagem para deixar o público infantil e focar em conteúdos mais adultos. Foi então que em 2005 Eliana estreou no comando do ‘Tudo É Possível’ e se tornou a primeira apresentadora mulher a concorrer nos domingos da TV aberta.
Anos mais tarde ela acabou voltando à emissora que lhe abriu as primeiras portas na carreira artística e finalmente conseguiu um grande horário dentro do SBT, já que na época do ‘Bom Dia & Cia’ a paulistana quase não aparecia por conta dos inúmeros desenhos. O ‘Eliana’ estreou em 2009 e está no ar até os dias atuais, sendo o maior programa feminino da televisão brasileira sem sombra de dúvidas, mostrando toda a força e poder da apresentadora.
Carreira na música e múltiplos talentos
Sempre original e buscando maior destaque, Eliana acabou regravando o clássico infantil ‘Dedinhos’ por um motivo inusitado: precisava de uma música para reforçar sua imagem no programa infantil, quando ainda apresentava o ‘Festolândia’. Como na atração ela só aparecia da cintura para cima, precisava de uma canção que tivesse coreografia fácil e que pudesse ser feita apenas com a parte do corpo em que aparecia nas telinhas, e foi então que veio a ideia.
Tempos depois ela acabou lançando outras músicas que deram origem à seu primeiro álbum de estúdio, o autointitulado ‘Eliana’. No total a musa já vendeu mais de 5 milhões de cópias entre singles e discos, e já foi até mesmo indicada ao Grammy Latino por um de seus trabalhos, sendo então a primeira brasileira a concorrer em uma categoria infanto-juvenil.
Eliana ainda vai além e mostra que também é uma empresária de mão cheia. Ela é dona de uma empresa de comunicação que não só cuida de seus produtos, como também agencia outros artistas, faz campanhas de publicidade e negocia os merchandising (jabás de produtos feitos no palco) de seu programa.
Ela também já estrelou um filme e tem dois livros lançados como autora. Por fim, podemos notar que Eliana vai muito além da comunicação, ela trabalhou duro para chegar onde está e é hoje uma das mulheres mais bem sucedidas de todo o país, servindo de inspiração para quem busca alcançar seus sonhos.