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Após dizer que é vice-líder há anos, Eliana é passada para trás por Faro e sofre queda ao terceiro lugar
01/07/2022 às 17h04
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Eliana fecha primeiro semestre de 2022 em queda na audiência
Eliana é uma das maiores apresentadoras do Brasil e é uma das queridinhas de Silvio Santos no SBT. Orgulhosa de ser a vice-líder no Ibope, após mais de um ano nessa posição, ela fechou o primeiro semestre deste ano em queda, sendo passada para trás por Rodrigo Faro com a Hora do Faro.
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De acordo com os dados divulgados pela Kantar Ibope Media, ao quais o site Splash teve acesso, de 2 de janeiro a 26 de junho, Eliana finalizou na Grande São Paulo com média de 6,4 no Ibope. Já Faro alcançou 7,2. Se tratando de território nacional, a loira fechou com 5,6, enquanto a Record teve 6,4.
Recentemente, em uma entrevista para o site Splash, Eliana falou sobre ser mulher e ter que conquistar seu espaço em programas de auditório, na programação dominical, que é tão dominada por homens.
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Predominância masculina
“Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o ‘público família’, sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista”, declarou Eliana.
Xuxa também já falou sobre o assunto em algumas ocasiões, e escancarou que sofria assédio de diretores no início de sua carreira artística, mas hoje não se cala mais. Eliana, ao ser questionada sobre o começo de sua trajetória na TV, explicou:
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“Mudou muito. Ninguém mais aceita esse tipo de conduta [assédio]. Cada vez mais nós mulheres estamos nos posicionando. Sabemos que existe uma cultura patriarcal, machista, que favorece os homens, mas o que me conforta é saber que as próximas gerações já vão ter uma rede de apoio.”, finalizou Eliana.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.