Os apresentadores se aventuraram em novos projetos e tiveram sucesso
Faustão causou um verdadeiro alvoroço no mundo televisivo após deixar a Globo e decidir fechar com a Band, colocando em questão se esse tipo de troca pode ter êxito. No entanto, diversas vezes alguns apresentadores geraram reviravolta ao estourarem em seus novos projetos.
Primeiramente, temos Carlos Alberto de Nóbrega, que ficou na Globo entre 1977 e 1987, escrevendo para “Os Trapalhões” e participando da “Praça da Alegria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, ele deixou a Vênus Platinada em direção à Band para apresentar o “Praça Brasil”, mas, pouco tempo depois migrou ao SBT e ali se encontrou. Tanto é que, Carlos Alberto de Nóbrega é um dos nomes mais tradicionais da emissora de Silvio Santos com seu projeto “A Praça é Nossa”.
REINA AOS DOMINGOS
Voltando ao SBT, temos a rainha dos domingos, Eliana, que deixou a emissora de Silvio Santos para apresentar o “Tudo é Possível”, na Record. O programa do canal dos Bispos mudou de vez a carreira da loira, que passou a ser vista além do público infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova disso, é que quatro anos depois Eliana voltou à emissora de Silvio Santos com um programa aos domingos e segue sendo a única mulher a brigar pela audiência no dia mais disputado da semana.
NOMES DA BAND NÃO ESCAPARAM DA GLOBO
Já Luciano Huck iniciou carreira na Band com o “programa H”, que ficou no ar de 1996 à 1998. Em 1999, o marido de Angélica não escapou do radar da Globo e fechou com a emissora, garantindo o comando do Caldeirão nas tardes de sábado por nada menos que 21 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem é preciso falar que Luciano Huck se tornou um dos maiores apresentadores da emissora carioca, tanto é que, permaneceu firme no cargo aos sábados e só deixou o Caldeirão por sua promoção ao Domingão. Ele segue fazendo sucesso no posto que era ocupado por Faustão.
Assim como seu sucessor, o veterano também ganhou destaque na comunicação através da emissora dos Saad com o “Perdidos na Noite”, que ficou no ar na Band de 1986 à 1988. Um ano depois, ele fechou contrato com a Globo e se tornou o rei dos domingos na líder de audiência por mais de três décadas.
Por fim, fica concluído que por mais que os apresentadores fiquem com a cara de suas respectivas emissoras, é possível driblar esse resquício e seguir por novos caminhos. Agora, resta ver se Faustão conseguirá essa proeza em seu programa na Band, que estreará em 17 de janeiro.