HÁ 17 ANOS NOS DOMINGOS

Eliana faz raro desabafo, fala sobre rivalidade e até Faustão é envolvido: “Quebrando isso”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Eliana e Faustão- Foto: Reprodução/Instagram

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora do SBT falou sobre ainda existir machismo na TV e reforçou que não quer ser a única mulher aos domingos

Com 50 anos recém completados, Eliana concedeu uma entrevista em que refletiu sobre o seu trabalho há frente de um programa dominical. A loira que está há quase duas décadas no dia mais concorrido da televisão disse sentir falta de outras apresentadoras mulheres na mesma faixa.

Em um bate-papo com a Revista Veja, a contratada do SBT citou que Silvio Santos, Gugu e Faustão foram seus ídolos desde a infância e também falou sobre uma suposta rivalidade com outras comunicadoras que possam assumir um programa dominical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Apresento há dezessete anos ininterruptos um programa para a família em um ambiente antes predominantemente masculino. Cresci vendo Silvio Santos, Gugu Liberato e Fausto Silva, e depois de alguns anos ter me tornado apresentadora nesse hall de homens foi representativo demais. E falar com as mulheres aos domingos e contar suas histórias é algo especial, assim ficamos mais fortes”, refletiu a comunicadora, mencionando que foi uma das primeiras a romper o ambiente predominantemente masculino.

Eliana voltou ao SBT em 2009, após ficar 4 anos na Record- Foto: Divulgação

Questionada se existe alguma rivalidade entre ela e outras mulheres na profissão, Eliana rejeitou a hipótese.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que eu mais desejo é que outras mulheres ocupem essa profissão de comunicadora aos domingos. Por que só eu aos domingos por todo esse tempo? Outros programas vieram, mas se encerraram. Meu desejo é não ser a única. Sem dúvida ainda tem machismo e aos poucos vamos quebrando isso. Fiquei feliz de ter sido acolhida pelo público logo que decidi fazer a transição do infantil para o adulto”, relembrou a estrela do SBT.

Ainda no bate-papo com a Veja, a dona do Programa Eliana desabafou sobre a pressão que sofre por ‘envelhecer’ na televisão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não só por ser uma pessoa pública e estar na mídia, de maneira geral a mulher sofre muita pressão ao envelhecer. Mas precisamos normalizar o envelhecimento como algo ligado à vida. A mulher hoje com cabelos brancos é aceita, mas há alguns anos era vista como alguém que não se cuidava. Precisam nos deixar viver em paz porque isso faz parte da vida, é natural a quem quer viver muito“, concluiu a loira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile