Apresentadora do SBT faz vídeo suplicando por ajuda com relação ao caos que o Pantanal tem sofrido
Na noite desta terça-feira, 15, Eliana publicou um verdadeiro apelo em suas redes sociais. A famosa registrou um vídeo no IGTV do Instagram para expor o que está acontecendo no Pantanal, região brasileira assolada por queimadas e destruição de vegetação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo anuncia mudanças, ignora Se Joga e dá novo indício do fim do programa
No vídeo Eliana revelou a triste realidade do que vem acontecendo no Pantanal. A apresentadora expôs a situação e já começou o vídeo com uma frase de impacto: “É urgente, desesperador e triste”. Logo depois, na edição aparece imagens de matérias explicando a calamidade na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As matérias tinha títulos que mencionavam o caos: “Área queimada no Pantanal já passa de 2 milhões de hectares”, “No Pantanal, fogo atinge últimos redutos de onças” e “Queimadas já consumiram 12% do Pantanal – e tendencia é piorar”.
No decorrer da gravação, enquanto uma música triste toca ao fundo, Eliana revela a realidade da região e ainda mostra que tem uma real experiência com a localidade: “Um lugar onde eu já tive a oportunidade de mostrar pro meu público por diversas vezes no meu programa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A contratada de Silvio Santos continua mencionando: “Um lugar onde eu já tive a oportunidade de vivenciar uma das coisas mais lindas da minha vida, que foi o contato com a natureza, a paz. Contato com Deus. É um berço abençoado, infelizmente está passando por um dos momentos mais difíceis e críticos que eu nunca imaginei presenciar”.
ELIANA REVELA A REALIDADE
Neste momento Eliana faz um apelo e se utiliza de dados para mostrar a veracidade da questão que envolve o problema do Pantanal. A apresentadora do SBT explica que a biodiversidade do Pantanal é única no planeta e seu território está ameaçado:
“Dos seus 150 mil quilômetros quadrados, mais de 24 mil quilômetros foram completamente destruídos. Ou seja, 16% do Pantanal foi queimado!”
“A situação é muito crítica e urgente! E eu não poderia deixar de falar pra vocês o quanto isso me preocupa e o quanto isso faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia e quanto nós precisamos nos informar e tentar ajudar e colaborar. Vamos salvar o nosso planeta. Juntos a gente pode!”, desmorona Eliana, cabisbaixa. Veja vídeo na íntega: