CARTAS NA MANGA

Show do Milhão, Eliana no horário nobre, Geraldo Luís e uma nova Casa dos Artistas: Viradas do SBT para 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Eliana, Silvio Santos e Geraldo Luís (Foto: Divulgação/SBT/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos poderia ter várias cartas na manga para elevar a audiência do SBT em 2023; saiba quais são as possibilidades

Maior preciosidade de Silvio Santos e emissora querida por milhões de brasileiros, o SBT parece que parou no tempo nos últimos anos. Com a possibilidade de criar grandes programas e transformar a grade, o canal tirou atrações de sucesso do ar e até o momento não trouxe nada de inovador e revolucionário ao público.

De qualquer forma, existem inúmeras possibilidades que podem transformar a emissora da Anhanguera em uma gigante de novo, assim como ela era nos anos 1990 e início dos anos 2000. Claro que com a partida de grandes nomes como Gugu Liberato e Hebe Camargo fica difícil retomar os sentidos de nostalgia, mas ainda assim tem como criar coisas grandiosas em sua grade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GAME SHOW DE SUCESSO

Com um formato conhecido no mundo todo e rival direto da Globo, o “Show do Milhão” ressurgiu quando ninguém mais acreditou que a atração voltaria ao ar. Nessa onda de retomar produções que foram sucesso no passado e deixaram a grade, o SBT apostou as fichas em produzir uma temporada inteira do game show com Celso Portiolli.

O apresentador substituiu Silvio Santos no posto, em um momento de transição para a aposentadoria do veterano. A emissora conseguiu uma parceria de peso com o banco PicPay, que complementou o nome da atração oficialmente. Com o anunciante, só restava produzir a atração.

Apesar de não ser um grande sucesso de audiência, os números do programa elevaram a faixa noturna do SBT e a temporada de 2021 fechou com 5,5 pontos de média, número maior que os filmes que a emissora exibia no horário. Para 2023, o canal paulista já abriu inscrições e em breve a nova temporada será anunciada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Show do Milhão” só não voltou ao ar em 2022 por causa das eleições e da Copa do Mundo, o que poderia prejudicar a audiência. A patrocinadora oficial também não sentiu urgência em renovar o contrato. Outro ponto que pode mudar nos próximos meses é que o programa não irá mais ao ar às sextas-feiras, mas às quartas.

O SBT teve problemas judiciais com o “Show do Milhão”, que é um ‘clone’ do formato internacional “Quem Quer Ser Um Milionário?”. O problema é que a Globo obteve oficialmente os direitos de produzir o quadro e quem o comanda é Luciano Huck no “Domingão”. De qualquer forma, a emissora garantiu que tem liberação jurídica para produzir seu próprio programa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Portiolli no “Show do Milhão PicPay” (Foto: Divulgação/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOIRA NO HORÁRIO NOBRE

Um outro diferencial para a grade de 2023 seria um novo programa para Eliana em pleno horário nobre. Representante dos domingos no canal há 12 anos, a loira poderia muito bem aproveitar suas outras qualidades como comunicadora e apresentar algo totalmente diferente do que já fez na TV.

De acordo com uma fonte exclusiva do TV Foco, tudo indica que Eliana pode ganhar um talk shows nas segundas-feiras da emissora. A conversa ganhou força nos últimos tempos nos bastidores.

O Brasil carece de um bom talk show em horário nobre, já que desde a saída de Jô Soares da TV e o fim da parceria de Fabio Porchat com a Record causaram uma escassez terrível do formato. No momento, Danilo Gentili é o único que continua com um programa de entrevistas, mas só entra no ar de madrugada, em um horário que muita gente já está dormindo.

Apesar do horário, o apresentador garante ótimas visualizações com suas entrevistas no YouTube, onde o SBT é gigante. O mesmo poderia acontecer com Eliana, que de uns anos para cá demonstrou interesse em crescer ainda mais na carreira. Um exemplo disso foi seu contrato com a Netflix, onde apresentou um reality show, que é o “Ideias à Venda”.

Eliana apresentou o “Ideias à Venda” (Foto: Divulgação/Netflix)

NOVA CONTRATAÇÃO

Outro nome que pode contribuir muito para a construção de uma grade cada vez mais rica no SBT é Geraldo Luís. O apresentador é a cara da emissora de Silvio Santos e lá teria a oportunidade de se destacar como comunicador. O jornalista já deixou claro em várias ocasiões que se sente desprezado na Record, já que perdeu seu programa aos domingos.

Atualmente, o apresentador comanda o “Balanço Geral – Edição de Sábado”, que é um posto muito baixo para quem comandou um dos principais programas do domingo na emissora, que é um horário desejado por qualquer titular de atração na TV.

Decepcionado, Geraldo Luís deixou claro em entrevista ao “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, que estava incomodado com a falta de possibilidades na Record. O veterano afirmou que o Brasil sente falta de ouvir sua voz e suas abordagens sensíveis na hora de se comunicar com o público em geral. Já que a Record não quer, tem quem queira.

Um outro problema para o jornalista no momento é que a possibilidade de comandar uma atração aos domingos foi por água abaixo. Acreditava-se que Rodrigo Faro deixaria o canal dos bispos, mas o artista assinou uma renovação nesta semana e pode ter mais alguns anos de “Hora do Faro” pela frente.

Geraldo Luís no “Balanço Geral” (Foto: Reprodução/Instagram)

REALITY SHOWS

Ano passado, vazou a notícia de que o SBT poderia reviver o “Casa dos Artistas”, trazendo de volta ao ar o programa que foi o maior sucesso da história da emissora até hoje. A final da primeira temporada marcou nada menos que 55 pontos e destruiu a Globo, fazendo até mesmo Silvio Santos chorar com sua conquista.

O problema é que logo em suas primeiras semanas a emissora enfrentou problemas, já que o formato foi inspirado no “BBB”. O formato é da empresa holandesa Endemol e foi oferecida ao Homem do Baú, que leu manuais e regras, mas assinou um contrato que o impedia de reproduzir a atração em sua grade.

O problema é que o empresário desenvolveu sua própria versão do programas, só que com famosos. Por lá, passaram Supla, Alexandre Frota, Bárbara Paz e outros nomes muito conhecidos do grande público. O problema é que a Globo entrou com uma ação judicial contra a concorrente e conseguiu derrubar a sua exibição por algumas horas.

Em 2015, a platinada venceu na Justiça e a emissora da Anhanguera pagou nada menos que R$ 18 milhões à rival. Com essa questão judicial, o SBT pensou em uma nova possibilidade de exibir um reality show de confinamento, assim como a Globo e a Record possuem. Surgiu, então, a notícia de que o canal havia adquirido os direitos de exibir o “Hotel das Celebridades”.

A expectativa foi grande, já que a emissora construiria uma grande estrutura, com prédio enorme, piscina e outras instalações. O problema é que Silvio Santos optou por cortar gastos e decidiu não produzir mais o programa. Nem tudo está perdido, mas seria uma ótima jogada para o empresário exibir uma produção como essa em 2023.

O Brasil ama reality shows e com grandes influenciadores, cantores e atores poderia ter uma grande repercussão nas redes sociais. Em um período entre o “BBB” e “A Fazenda”, o “Hotel das Celebridades” poderia estabelecer seu lugar na grade anual do SBT. Resta saber se o Homem do Baú investiria nesse formato argentino.

O canal tem grandes possibilidades. Não dá para se prender em reprises de novelas dos anos 2000, novelas mexicanas, em novelas infantis e em programas repetitivos. Se a emissora não se mexer, o público vai abrir mão de sua programação e deixar Silvio Santos e toda a sua família de lado.

Silvio Santos no comando da “Casa dos Artistas” (Foto: Reprodução/SBT)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile