Programa cancelado no SBT e choro para Silvio Santos: Eliana recebe convite da Globo e proposta surpreende
29/01/2020 às 18h45
A apresentadora, que tem mais de três décadas de carreira, já foi chamada para trabalhar na emissora dos Marinho no passado
Eliana tem um legado inabalável na televisão brasileira. Mas, nem sempre as coisas foram fáceis para a apresentadora, que batalhou por muito tempo antes de chegar no patamar atual e, inclusive, já chorou para Silvio Santos pedindo por trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loira revelou que na época, com apenas 17 anos de idade, teve seu programa cancelado na grade do SBT de uma hora para outra. Ela ficou desesperada e tomou a decisão de esperar Silvio Santos na porta da emissora para pedir uma nova chance, aos prantos.
O plano deu certo e a famosa voltou aos programas infantis do canal. Entretanto, em 1998, ela decidiu sair da antiga casa para assinar com a Record. Porém, nesse meio tempo, a musa recebeu um convite da Globo, que já abrigava Xuxa Meneghel e Angélica, mas recusou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a proposta do grupo dos Marinho não agradou. Eles ofereceram um programa semanal gravado à apresentadora, enquanto a rival daria uma atração ao vivo e diária. A beldade, como todo mundo sabe, escolheu a segunda opção. Até hoje a decisão causa certa dúvida no público, já que ela poderia ter recebido uma oportunidade maior na platinada.
Ainda assim, Eliana conseguiu fazer seu nome. Em 2009, a famosa voltou ao SBT e até hoje é uma das líderes de audiência aos domingos, batendo de frente com Rodrigo Faro, na Record, e Faustão, na Globo. Os três já assumiram certa “guerra” pelos números, mas a musa não larga o bastão e sempre entrega ótimos resultados à direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]