A apresentadora do SBT, Eliana, usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat, da Band.
Em seu perfil oficial no Instagram, Eliana compartilhou uma foto ao lado do jornalista e prestou condolências para a sua família nesse momento de dor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Colega de emissora de Ricardo Boechat lamenta morte do amigo e se despede
“Quanta falta você vai fazer. Como era bom te ouvir. Que você tenha um caminho de luz. Meus sentimentos à toda a família”, escreveu ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Eliana compartilhou uma imagem em que presta outra homenagem para Ricardo, que morreu após sofrer uma queda no helicóptero.
+Polícia na Globo: Após ataques, Paula e Maycon devem ser expulsos do BBB19
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
“A morte do Boechat nos empobrece. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente. Num momento em que nos sentimos tão pobres de referências, perdê-lo nos faz querer chorar por todos os motivos dos últimos dias. Um choro único. Pela lama, pelos desabrigados, pelos meninos. Tudo de uma só vez”, dizia a imagem compartilhada por Eliana que foi escrita pelo Padre Fábio de Melo.
MAIS SOBRE A MORTE DE RICARDO BOECHAT
A morte do jornalista Ricardo Boechat não pegou apenas o público de surpresa, mas todos na Band ficaram sem reação quando a notícia chegou nos estúdios. A emissora exibia o programa Os Donos da Bola, com Neto, que se emocionou profundamente com a descoberta.
+ Jornalistas da Globo e da Record se desesperam com a morte de Ricardo B. e desabafam
Ele estava comandando a atração normalmente, quando lamentou a situação, sem citar o fato, deixando a missão para o amigo José Luiz Datena. “Tanta gente que está perdendo a vida. Vamos respirar, vamos lá”, iniciou o ex-jogador, que seguiu com o programa e chamou o jornalista.
“Que que é? O Datena tá com a gente aí?”, questionou ele, abalado com a informação. “Eu não amo ninguém mais na minha vida, além da minha família, como amo o Datena. Ele é uma das melhores pessoas desse mundo e ele tem uma notícia agora para dar”, continuou.
+ Vídeo mostra o momento exato da queda do helicóptero de Ricardo B.
“Datena, o espaço é seu e pode passar essa informação, que é importante que você passe, porque eu não tenho condições”, disparou, arrasado.
O Neto segurando o choro para não falar da morte de Ricardo Boechat. pic.twitter.com/HSRWnTP1vI
— Véio do Corolla (@Leumas__Samuel) February 11, 2019
Datena então entrou no ar com a informação e, em prantos, disparou: “Com profundo pesar, nesses quase cinquenta anos de jornalismo, cabe a mim informar à vocês que o jornalista, pai de família, companheiro… Ricardo Boechat morreu hoje em um acidente de helicóptero aqui em São Paulo”.
“É um momento muito triste para o grupo Bandeirantes e para o jornalismo brasileiro”, completou.
A MORTE
Nesta segunda-feira (11), um helicóptero caiu na Rodovia Anhaguera, em São Paulo. A primeiras informações são de que a aeronave tenha batido em um caminhão que andava pela via no momento da queda.
+ Datena se emociona e vai aos prantos ao noticiar a morte de Ricardo B. na Band
Duas mortes foram confirmadas pelo corpo de bombeiros; o piloto e o copiloto morrem carbonizados.
O apresentador e também jornalista da Band, Ricardo Boechat, estava dentro do helicóptero no momento da queda. A morte do apresentador foi confirmada.
+ Globo humilha Jair Bolsonaro e chama sua ministra de idiota em rede nacional
Em entrevista a BandNews, Felipe Araujo, um motorista que estava no local no momento da queda contou que a aeronave foi perdendo altura:
+ Fantástico quebra o protocolo da Globo e aborda a vida de Ana Hickmann, da Record
“A aeronave foi perdendo altura e foi direcionando justamente para o espaçamento do Rodoanel, onde há aquela vazão da pista debaixo. Então, percebi que ele foi perdendo altura”, disse.
+ Globo exige saber quem “matou” Jair Bolsonaro
“Pensei que fosse um pouso. Como estava muito rápido, a gente percebeu que era uma queda. Rapidamente surgiu muita fumaça escura”, completou. O chamado de socorro foi feito às 12h14.