Eliana participa de podcast de Carlos Alberto de Nóbrega

No começo de carreira, Eliana pediu, aos prantos, para Silvio Santos não tirá-la do ar (Divulgação/ SBT)

No começo de carreira, Eliana pediu, aos prantos, para Silvio Santos não tirá-la do ar (Divulgação/ SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora abriu o coração para Carlos Alberto e confessou que temeu ser demitida do SBT

Eliana Michaelichen, apesar de ser uma das apresentadoras mais famosas do Brasil, não é muito de dar entrevistas, mas a estrela do SBT aceitou participar do novo podcast de Carlos Alberto de Nóbrega e contou uma história pra lá de inusitada envolvendo Silvio Santos.

Em conversa com o ‘PodNosso’, projeto de Carlos Alberto e Renata Domingues, Eliana contou que ficou desesperada ao ter seu primeiro programa encerrado no SBT e que foi acudida pelo dono da Praça é Nossa nossa bastidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em 1991 eu tive meu primeiro programa no SBT, ele durou três meses. E ele [Carlos Alberto] era diretor artístico. Eu tava chorando, muito triste que o programa tinha terminado e aí o Carlos passou e falou: ‘Vem cá filha, não chora não, vem tomar uma água…É assim televisão é assim‘”, iniciou a loira.

“E me deu uma lição de que televisão é isso, que você vai sofrer muito ainda. Mas eu tava conversando com ele, na sala dele, mas eu estava ouvindo o que acontecia nos corredores, ouvindo a hora que o Silvio Santos ia passar. Porque eu precisava falar com o Silvio“, seguiu Eliana.

“Quando eu ouvi a voz do Silvio, ai eu falei: ‘Pera pera’. Sai correndo atrás do Silvio Santos e pedi pra ele pelo amor de Deus pra não me tirar do ar. Eu tinha acabado de assinar meu contrato, fazia três meses“, relembrou a apresentadora, que na época tinha apena 17 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele[Silvio Santos] me disse: ‘Não, teu programa não tem muita estrutura, você é muito menina, não tem retorno comercial, não tem retorno financeiro, isso aqui é uma empresa, são número’. Eu disse: ‘Eu faço o que tiver, o Senhor me deixa apresentando desenho?‘”, apelou a famosa.

Felizmente, o dono do SBT aceitou o apelo da ex-integrante do Banana Split e foi aí que Eliana teve uma reviravolta em sua carreira e trilhou o seu caminho como uma das apresentadoras de maior sucesso no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi aí que eu comecei a apresentar o Sessão Desenho com Eliana, sentadinha em um banquinho, sem cenário, sem nada, porque era uma época que não podia gastar e aí começou a dar tão certo. Os anunciantes começaram a vir e eu não tinha nada, eu não tinha nave, não tinha paquita”, disse a famosa, em comparação com Xuxa, que na época tinha um grande orçamento na Globo.

“Foi aí que surgiu a música dos dedinhos, então foi de uma necessidade que eu tive que me reinventar”, concluiu Eliana, deixando Carlos Alberto emocionado com a história.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile