A apresentadora abriu o coração para Carlos Alberto e confessou que temeu ser demitida do SBT
Eliana Michaelichen, apesar de ser uma das apresentadoras mais famosas do Brasil, não é muito de dar entrevistas, mas a estrela do SBT aceitou participar do novo podcast de Carlos Alberto de Nóbrega e contou uma história pra lá de inusitada envolvendo Silvio Santos.
Em conversa com o ‘PodNosso’, projeto de Carlos Alberto e Renata Domingues, Eliana contou que ficou desesperada ao ter seu primeiro programa encerrado no SBT e que foi acudida pelo dono da Praça é Nossa nossa bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 1991 eu tive meu primeiro programa no SBT, ele durou três meses. E ele [Carlos Alberto] era diretor artístico. Eu tava chorando, muito triste que o programa tinha terminado e aí o Carlos passou e falou: ‘Vem cá filha, não chora não, vem tomar uma água…É assim televisão é assim‘”, iniciou a loira.
“E me deu uma lição de que televisão é isso, que você vai sofrer muito ainda. Mas eu tava conversando com ele, na sala dele, mas eu estava ouvindo o que acontecia nos corredores, ouvindo a hora que o Silvio Santos ia passar. Porque eu precisava falar com o Silvio“, seguiu Eliana.
“Quando eu ouvi a voz do Silvio, ai eu falei: ‘Pera pera’. Sai correndo atrás do Silvio Santos e pedi pra ele pelo amor de Deus pra não me tirar do ar. Eu tinha acabado de assinar meu contrato, fazia três meses“, relembrou a apresentadora, que na época tinha apena 17 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele[Silvio Santos] me disse: ‘Não, teu programa não tem muita estrutura, você é muito menina, não tem retorno comercial, não tem retorno financeiro, isso aqui é uma empresa, são número’. Eu disse: ‘Eu faço o que tiver, o Senhor me deixa apresentando desenho?‘”, apelou a famosa.
Felizmente, o dono do SBT aceitou o apelo da ex-integrante do Banana Split e foi aí que Eliana teve uma reviravolta em sua carreira e trilhou o seu caminho como uma das apresentadoras de maior sucesso no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi aí que eu comecei a apresentar o Sessão Desenho com Eliana, sentadinha em um banquinho, sem cenário, sem nada, porque era uma época que não podia gastar e aí começou a dar tão certo. Os anunciantes começaram a vir e eu não tinha nada, eu não tinha nave, não tinha paquita”, disse a famosa, em comparação com Xuxa, que na época tinha um grande orçamento na Globo.
“Foi aí que surgiu a música dos dedinhos, então foi de uma necessidade que eu tive que me reinventar”, concluiu Eliana, deixando Carlos Alberto emocionado com a história.