A apresentadora Eliana lamentou a morte de uma criança inocente e acabou transformando o caso em um verdadeiro debate
Eliana usou seu perfil nas redes sociais, na última terça-feira, dia 19, para lamentar a dolorosa morte do menino João Pedro. Comovida com o caso, a apresentadora do SBT pediu por justiça e levantou uma importante questão social.
O garoto, de 14 anos, morreu durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do G1, ele estava dentro de casa, quando os agentes entraram atirando. Uma investigação apontará se o disparo realmente partiu de um dos soldados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliana, então, comentou sobre o caso e confessou estar muito abalada, principalmente por causa da inocência comprovada do menino. “Lastimável. Meus sentimentos à família. Vidas negras importam”, declarou a famosa, apontando o racismo institucional em torno desse tipo de crime.
Apesar do clima de comoção, a postagem da famosa acabou criando um verdadeiro debate entre seus seguidores. Isso porque, mesmo com os dados apontados, teve gente que não entendeu a evidência às pessoas negras na publicação e partiu para cima da comunicadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eliana é atacada nas redes sociais após postagem sobre morte de criança
Enquanto a apresentadora lamentava a morte de João Pedro, outras pessoas questionavam o discurso usado por ela. “Todas as vidas são importantes”, começou dizendo um de seus seguidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
“Precisamos parar de separar as importâncias pela cor da pele, pela essência sexual, pelo país em que nasceu… Precisamos evoluir”, continuou o anônimo. Como já era de se esperar, ele foi rebatido por outras pessoas, que deram uma verdadeira aula.
“Mais um jovem negro entrando para estatísticas que só crescem. Não existe essa história de que todo mundo é igual, quando não existe igualdade. Preto é confundido com bandido. Branco, não. Entenda isso e fale menos besteira”, respondeu um internauta.