Atriz contratada da Globo, Eliane Giardini recebeu declaração carinhosa de uma fã que apontou similaridade entre elas em relação à data de aniversário
Estrela dos mais alto escalão da Globo, com dezenas de personagens interpretados ao longo de sua trajetória na emissora carioca, a atriz Eliane Giardini, de 67 anos, não é muito afeita às redes sociais e, ao contrário da maioria de seus colegas de profissão, a artista não costuma fazer uso de plataformas como o Instagram, por exemplo, para lucrar.
Com o número um pouco acima dos 200 mil seguidores em sua conta no Instagram, Eliane Giardini não mantém uma frequência de postagens diárias na plataforma e, quando atualiza seu perfil, é mais com cliques pessoais, para divulgar algumas causas sociais, ou mesmo peças de teatro, uma de suas grandes paixões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com publicações espaçadas por dias, às vezes até por semanas, quando atualiza seu perfil Giardini recebe só amor e carinho dos fãs. Recentemente, por exemplo, a global foi surpreendida pela declaração de uma admiradora, que apontou um ponto em comum entre elas que, aparentemente, causa grande orgulho na internauta: o fato de ambas terem nascido no mesmo dia e no mesmo mês.
“Eliana, boa tarde! Vim te contar um segredinho: nós duas, eu e você, você e eu, nascemos no mesmo dia e no mesmo mês”, escreveu a fã da atriz. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELIANE GIARDINI FALA SOBRE SUCESSO DE ÊTA MUNDO BOM
E por falar na atriz, a famosa, que está afastada das telinhas com uma trama inédita desde o ano passado após o fim da novela “Órfãos da Terra”, tem brilhado como Anastácia, na reprise de “Êta Mundo Bom”, no ar no Vale a Pena Ver de Novo. A trama escrita por Walcyr Carrasco tem sido um verdadeiro sucesso de audiência, quebrado recordes e, aliás, tem dado números mais satisfatórios que muitas tramas inéditas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Originalmente exibida em 2016, Êta Mundo Bom é um dos maiores sucessos de Walcyr Carrasco, o autor número um da Globo na atualidade. Na trama protagonizada por Sérgio Guizé, que interpreta Candinho, Eliane Giardini dá vida à Anastácia, mãe de Candinho, que foi afastada do filho após o parto, e só o reencontra vários anos depois, com ele já adulto.
Em entrevista ao site Na Telinha, a contratada da Globo disse que o principal motivo que a fez aceitar o papel foi o fato de “Anastácia estar tão distante das minhas últimas personagens foi o que me atraiu imediatamente”. “Os atores buscam essas chances de trabalhar em personagens diferentes. Exercitar outras camadas”, afirmou a global, que já brilhou em folhetins de sucesso como “Caminho das Índias”.
Ao site, ela contou que a cena da trama que mais lhe marcou foi uma das primeiras da novela, “quando ela vai à igreja acender uma vela na intenção de encontrar o filho e lá encontra Candinho na mesma empreitada, acendendo uma vela para encontrar a mãe”, contou, ressaltando achar “tão bem colocada a intenção dos dois”, e chega a classificar a cena como “muito inspirada”.
AMOR DE MÃE
Recentemente, surgiram na imprensa rumores de que Eliane Giardini entraria para o elenco de Amor de Mãe – ao Na Telinha, a famosa confirmou a informação, mas disse não ter maiores detalhes de sua personagem. Amor de Mãe, novela escrita por Manuela Dias, está fora do ar desde março, quando as paralisações foram canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Recentemente, a Globo retomou as gravações da trama, que só deverá retornar ao ar no próximo ano, mas com a quantidade de capítulos reduzidos. Eliane Giardini deverá entrar na história como a mãe das irmãs Vitória (Taís Araújo), Miranda (Débora Lamm) e Natália (Clarissa Kiste).