Há décadas na TV, Eliane Giardini participou de diversas produções que fizeram história
Dona de uma carreira consolidada e com muitos sucessos, Eliane Giardini carrega a fama de ser uma das rainhas da dramaturgia brasileira. Mas, a realidade é que para alcançar o sonhado queridismo de todos a famosa precisou trilhar um longo caminho.
Nascida em Sorocaba, São Paulo, no ano de 1952, a estrela ganhou estímulos para a atuação desde cedo, visto que o pai de uma amiga da escola levava elas aos ensaios. Porém, mesmo com a paixão pela área, a global trilhou caminhos totalmente diferentes na juventude, quando decidiu em estudar Filosofia ou Letras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a visita de um familiar quando ela tinha 17 anos, lhe fez mudar de ideia. Waldemar José Solha, tia da atriz, foi para São Paulo para alugar equipamentos para a gravação de um filme e passou por Sorocaba para visitar a família.
Ao ver a sobrinha, ele ofereceu um papel a ela e desde então a história do sucesso chamado Eliane Giardini teve início. Após a brilhante atuação, a estrela participou de peças no teatro e ganhou uma bolsa de estudos para a Escola de Arte Dramática da USP, SP.
Assim sendo, a atriz deu um novo passo em sua carreira e estreou na TV em 1981, ao participar do programa Grupo, na TV Tupi. Em seguida, a famosa estreou nas novelas e esteve em ‘Ninho da Serpente’, de Jorge Andrade, na TV Bandeirantes, em 1982.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a TV Tupi abriu às portas para a famosa na dramaturgia, e além desse canal, ela também esteve realizando trabalhos na Band, SBT e na Manchete, até finalmente assinar com a Globo e se estabilizar por lá.
SUCESSO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, Eliane Giardini assinou com a Vênus Platinada em 1990, e não parou de brilhar nas telinhas desde então. Carismática, querida por todos e ostentando participações em produções que marcaram gerações, a atriz exala amor pelo que faz e conseguiu se tornar em um dos nomes mais respeitados e admirados do cenário artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PAPÉIS QUE MARCARAM
Em sua história na tV, vários personagens tiveram destaque e dentre eles estão a submissa Dona Patroa, de ‘Renascer’ (1993), a cigana Lola em ‘Explode Coração’ (1995), a muçulmana Nazira em ‘O Clone’ (2001), a Viúva Neuta em ‘América’ (2005), a suburbana Muricy em ‘Avenida Brasil’ (2012) e Nádia, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017).