Engenheira conseguiu agradar o paladar dos jurados no desafio da torre de éclair
A engenheira Fernanda, de 29 anos, reconquistou sua vaga no MasterChef Brasil após vencer a repescagem, realizada na noite dessa terça-feira (12). Em um feito inédito na história do programa, a primeira eliminada da temporada foi destaque no desafio da torre de éclair, embora não tenha finalizado a montagem do doce assim como seus adversários, e levou a melhor na disputa contra Mário.
Em entrevista exclusiva ao Band.com, a mineira celebrou a conquista. “Agora, sim, vou conseguir mostrar o meu amor pela cozinha. Repeti várias vezes, para mim mesma, que voltaria. Deu certo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de deixar a atração no dia 17 de maio por esquecer de colocar batata no prato, um ingrediente essencial na prova de estreia, a cozinheira amadora repensou sua relação com a gastronomia. “Aproveitei esse tempo fora para fazer duas coisas que eu sabia serem essenciais para o meu retorno. A primeira foi me manter mais isolada, controlar a minha mente e estar em contato com a natureza para me cuidar. Depois, fui encaixando os estudos de uma forma que não ficasse tão pesado. Me organizei para tornar a experiência gostosa e acabei me aprofundando em temas que nunca imaginei”, revelou.
Para a jovem, ter ficado fora de 14 provas não será uma desvantagem no jogo. “Por mais que eles [os outros 8 competidores] tenham tido mais vivência, eu tive mais leveza, então vou tentar equilibrar isso com os meus estudos para mostrar o que eu sei cozinhar”, concluiu.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE