A atriz publicou um texto em forma de desabafo sobre as acusações contra José Dumont, preso após denúncias de pedofilia
A notícia da prisão do ator José Dumont na última quinta-feira, 15 pegou todos que acompanham o trabalho do veterano de surpresa e até mesmo outros artistas, que já contracenaram com o ex-Globo e ex-Record expressaram choque ao serem informados da gravidade do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse foi o caso da atriz Elisa Lucinda, que usou suas redes sociais para publicar um desabafo sobre a situação delicada.
Em seu texto, a atriz destacou o fato de Dumont ter alegado que as imagens de menores de idade encontradas em seu celular eram apenas para um “laboratório” do seu papel na novela Todas as Flores, do GloboPlay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em se comprovando como verdade o crime ou os crimes do Zé Dumont, alegar que a prática fazia parte de um “laboratório artístico” me fere e atinge uma classe. Como assim? Não fazemos laboratórios que maculem alguém. Recentemente houve inclusive um debate sobre os limites éticos de nossos treinamentos e estudos. Não há hipótese. Vilões não “treinam“ seus personagens em vítimas reais cometendo assassinatos e outros horrores“, disparou Elisa.
“Estamos falando de uma cultura de estupros e abusos de crianças e nossa sociedade não a discute-os a contento. Não é um assunto de fácil digestão, mas o considero ‘epidêmico'”, opinou a veterana que coleciona trabalhos na Globo e no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a artista pediu proteção para as crianças e punição para responsáveis do crime de pedofilia.
“Ora, o que me leva aqui a este papo é a desproteção das crianças dentro das próprias famílias, vítimas de seus pais e cuidadores. O abuso de vulnerável deve indignar os homens também. Os algozes das crianças também o são da masculinidade. É preciso que homens discutam esta barbárie. Uma farta rede comercial envolvendo material infantil pode também estar sendo alimentada por fotos que os próprios pais, sem pensar nisso, postam nas redes nesta febre de adultizar as crianças, vestindo-as eroticamente. Que falem os homens! Reflitamos todos e todas. Queremos escutar”, completou a atriz, encerrando o seu desabafo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE