Durante gravação de cena, a atriz quase se afogou e precisou ser socorrida às pressas, como a própria revelou em entrevista
Elizabeth Savala é uma das mais antigas figuras da Globo. Em sua longa carreira, ela já fez papéis marcantes ao público e passou por algumas situações inusitadas – e até perigosas – nos bastidores da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast “Novela das nove”, a famosa expôs um grave acidente que sofreu nas gravações de “Pai Herói”, em 1979, quando dividia cena com Tony Ramos.
“Eu tinha que fazer uma cena em que eu me afogava, e o Blota [Gonzaga Blota, diretor] me colocou para nadar presa por uma corda em um rio caudaloso. Tinha chovido para caramba, o rio estava cheio de terra”, relembrou Elizabeth Savala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na primeira braçada, obviamente, a corda se soltou. Eu fiquei solta no rio, tinha uma correnteza absurda. E o Blota, coitado, se jogou dentro da água. Mas, eu relaxei, segurei nele e entreguei nas mãos de Deus”, expôs.
Por sorte, a produção conseguiu socorrê-los antes que o pior acontecesse. Aliás, a novela chegou ao catálogo da plataforma paga da emissora este mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato da Elizabeth segue em segredo na Globo
Em meio às inúmeras demissões da platinada, ainda não se sabe como está a situação da atriz. O papel mais recente dela foi na novela “O Sétimo Guardião”, em 2018.
Nomes como Juliana Paes, Tais Araújo, Flávia Alessandra, Lilia Cabral, Fernanda Montenegro e Paolla Oliveira tiveram seus contratos renovados até 2025. Já outros, como Lázaro Ramos e Bruno Gagliasso, vão trabalhar no grupo somente por obra definida.