Maria Augusta recebeu coração da jovem de 15 anos, que teve morte cerebral após levar tiro do ex-namorado
O novo Linha Direta estreia nesta quinta-feira, dia 4, na Globo, sob o comando de Pedro Bial. Já no primeiro episódio, o jornalista vai trazer de volta o caso de Eloá Cristina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem teve morte cerebral, após levar um tiro do ex-namorado, em 2008. Na época, parte dos órgãos dela puderam ser doados pela família. Maria Augusta da Silva dos Anjos foi uma das pessoas que conseguiram um transplante.
Em 2021, passado mais de uma década da data em que ela recebeu o coração de Eloá, veio a notícia de que ela havia falecido. A vendedora testou positivo para o coronavírus e não resistiu às complicações da doença que matou mais de 700 mil vítimas no Brasil.
Maria Augusta chegou a ser internada em um hospital de Paraupebas, no Pará, mas, naquela ocasião, a vacina ainda estava chegando ao país. Ana Pimentel, a mãe de Eloá, lamentou a perda publicamente, após saber do que havia acontecido. “Eu não esperava essa notícia”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava torcendo para a Augusta se recuperar. Para mim foi muito triste. Minha família, meus filhos estão tristes. Minha filha faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”, escreveu Ana.
O que aconteceu com Eloá Cristina?
Em outubro de 2008, Eloá, de 15 anos, teve morte cerebral, após levar um tiro do ex-namorado, Lindemberg Alves, na época com 22. Ele não aceitava o fim do namoro, fazendo a jovem e a amiga, Nayara de Rodrigues, de reféns, dentro do apartamento da moça, em Santo André.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE