O último capítulo de ‘O Tempo Não Para’ ficou com um gosto de que a novela parou logo nos primeiros meses de exibição. A novela com o texto de Mário Texeira começou com uma proposta inusitada e com um ótimo chamariz: trazer para o século atual personagens que ficaram congelados desde o século passado.
+No meio da matéria, repórter da Globo “pula” no rio Tietê e deixa âncoras de telejornal apavorados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta tinha tudo pra dar certo pois os perfis dos personagens e seus interpretes traziam um tom de curiosidade. Mas depois de todos os congelados descongelarem e acordarem no tempo atual o enredo se sustentou apenas em mais alguns capítulos. Os “descongelados” se adaptaram de certa forma, facilmente as tecnologias, modos e costumes atuais. E ai a novela perdeu todo seu brilho.
A história acabou enveredando para outros lados e caiu nos tradicionais clichês de armações de separação do casal protagonista e falsas gravidez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Tempo Não Para” teve bons destaques nas interpretações destaque para: Edson Celulari (Que foi mal aproveitado em A Força do Querer), Christiane Torloni, Rosi Campos, Solange Couto, Bia Montez e Kiko Mascarenhas. Destaque especial para Juliana Paiva e Milton Nascimento que conseguiram boas cenas com emoções. Nicolas Prattes demorou para engrenar como um jovem empreendedor, mas conseguiu cumprir seu papel.
+MC Livinho será pai de primeira viagem aos 24 anos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande decepção foi a parte dos vilões destinados para Cleo, Regiane Alves e Luiz Fernando Guimarães. João Baldasserini tentou emplacar duas vezes como vilão interpretando gêmeos que surgiram na trama sucessivamente, mas não rolou. Talvez a imagem do ator precise de um descanso, já que ele vem de vários trabalhos seguidos no mesmo horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mário Texeira poderia ter congelado um vilão e trazido de outra época. Ai talvez estaria uma boa solução.
No geral, no quesito audiência, ficou na média prevista pela Globo. Trouxe mais cor, dinâmica e humor que sua antecessora “Deus Salve o Rei”, mas a trama deu uma “parada” e deixou seu público à espera de uma nova engrenagem.
Ressalvas:
Final da Marocas envelhecendo foi surpreendente e emocionante.
Trilha sonora da novela extremamente bem escolhida.
O TEMPO NÃO PAROU
as tramas como carmem e agustina grávidas foram o fundo do poço, e nem preciso explicar. pic.twitter.com/bPyxAayE1f
— cคяłσร (@tuitacarl) 28 de janeiro de 2019
A leveza no olhar de quem acabou de se dar muito mal!! O TEMPO NÃO PAROU pic.twitter.com/HeUVbft2U2
— Regiane Alves (@RegianeAlves) 28 de janeiro de 2019
O TEMPO NÃO PAROU
a vilã chata, descontrolada que matou uma mulher numa cena que só faltou encerrar com o tema de abertura de Maria do Bairro. que aliás tá morrendo nesse momento.
Betina era sem carisma e a única coisa engraçada era seu cabelo balançando quando fazia maldades. pic.twitter.com/3SrZvFGCEK— cคяłσร (@tuitacarl) 28 de janeiro de 2019
E esse último capítulo que tá parecendo meio de novela?
O TEMPO NÃO PAROU#OTempoNãoPara
— Cá Marcussi (@CahMarcussi) 28 de janeiro de 2019
Ô elenco que vai deixar saudades….
O TEMPO NAO PAROU pic.twitter.com/MwNKHwiQvo
— Rafa🌙 (@Wtf_rafaa) 28 de janeiro de 2019