Quem acompanha a atual temporada de Malhação Vidas Brasileiras deve conhecer bem a história da personagem Verena, interpretada por Joana Borges. Na história, a jovem é uma atleta de ginástica rítmica que sonha em disputar uma Olimpíada e ainda tem que conviver com o assédio do professor Breno (Marcelo Argenta).
Durante entrevista concedida para revista Quem, a atriz contou como é sua preparação para viver a personagem. “Quando vejo que a Verena vai passar por alguma situação mais delicado ou polêmica, já vou logo me informando, procuro depoimentos de gente que já passou por alguma situação parecida. Até já conversei com terapeutas”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joana Borges contou que essa foi sempre a profissão dos seus sonhos. “Sempre tive vontade, mas demorei pra entender que poderia ser de fato uma realidade profissional pra mim. Cheguei a cursar jornalismo e me formei em São Paulo antes de engrenar de vez nas artes cênicas”, falou. Conhecedora das dificuldades do meio artístico, a atriz disse que nunca pensou em desistir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nunca cogitei desistir. Já tinha um curso superior no currículo e afinidade com a área de jornalismo, mas acho que sempre soube que não trabalharia em uma redação. Desde o início da faculdade, me juntei com a galera de um grupo de teatro e fiquei dois anos com eles. Eu era louca para ser atriz, mas não tinha referências, não sabia nem por onde começar a estudar”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando questionada sobre o futuro, Joana Borges foi bem sincera. “Quero fazer muita novela ainda, comprar meu próprio apê, fazer turismo em Havana e curso de cinema em Nova York. Quero passar mais tempo com os meus pais, estar mais presente em projetos sociais, me ver um dia na telona e voltar aos palcos”, contou ela, que revelou ainda que está solteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE