Herança dos famosos tem valores exorbitantes a serem divididos
Muitos famosos veteranos do cenário artístico nacional faleceram nos últimos tempos, deixando uma lacuna gigantesca na televisão e na música. Dentre eles, destacam-se: Elza Soares, Jô Soares e Agnaldo Timóteo.
Grandes nomes que geram curiosidade do público até depois da morte, ainda mais se eles tinham um grande patrimônio financeiro deixado aos seus herdeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A herança de Elza Soares, Jô Soares e Agnaldo Timóteo viraram alvo de especulação e, alguns deles, deixaram o seu devido testamento, a divisão de bens, e alguns outros, travam batalha nos tribunais por parte dos herdeiros querendo uma fatia milionária deixada pelos artistas.
Elza Soares (1930-2022) faleceu de causas naturais aos 91 anos e deixou uma grande fortuna a ser dividida. No entanto, o valor é inestimável e não pode ser calculado em números.
Apenas um dia após sua morte, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais (ECAD), declarou em nota oficial o pesar pela morte de Elza Soares e ainda afirmou que possui 864 gravações da artista em seu banco de dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os herdeiros de Elza Soares continuarão recebendo pelos direitos autorais das músicas da cantora. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral”, declarou a nota.
Enquanto isso, o apresentador e humorista Jô Soares (1938-2022) faleceu aos 84 anos e deixou uma herança estimada em R$ 500 milhões de reais. Como o artista teve um único filho, que já é falecido desde 2014, e não tinha esposa, muito se especulou sobre quem teria direito à fortuna do eterno apresentador de talk show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurações do portal Metrópoles, o patrimônio de Jô Soares deverá ficar com sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto, conforme manda a lei na falta de herdeiros diretos.
NOS TRIBUNAIS
Já o cantor Agnaldo Timóteo (1936-2021), falecido aos 84 anos, também deixou uma fortuna milionária, estimada em R$ 30 milhões de reais. Mas a herança deixada pelo cantor está em briga nos tribunais, encabeçada pelo seu sobrinho, Damião Sá da Silva, conhecido como Timotinho, que ficou de fora do testamento.
A filha adotiva de Agnaldo Timóteo, Keyty Evelyn, ficaria com 50% dos bens de seu pai, conforme estipulado em testamento, mas, devido a briga nos tribunais, a fortuna ainda não foi distribuída. Vale lembrar que os outros 50% seriam divididos entre dois afilhados e dois irmãos do cantor. Uma das irmãs ficou com um apartamento.