Em 10 dias, CNN Brasil explode na audiência, incomoda concorrente e já é vice-líder na TV Paga

26/03/2020 às 17h21

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
Evaristo Costa tem programa adiado após CNN superar emissoras em Ibope (Foto: Reprodução/Instagram)
Monalisa Perrone (Foto: CNN Brasil)

Monalisa Perrone virou piada na CNN (Foto: CNN Brasil)

A CNN Brasil mal estrou sua programação e já tem deixado as emissoras concorrentes com dor de cabeça

A CNN Brasil está há apenas dez dias no ar e já assumiu o posto de vice-líder na audiência na Grande São Paulo, deixando as emissoras concorrentes com dor de cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a CNN Brasil fica atrás apenas da GloboNews na média geral.

No entanto, por 48 horas não lineares, o novo canal da TV Paga empatou ou até mesmo superou a GloboNews que já existe há vinte e cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se der ideia, a diferença entre a CNN Brasil e a GloboNews não chega nem a ser o dobro. Na faixa das 7h à 0h, que é considerado o horário comercial dos canais, a nova emissora alcançou a média de 0,8 ponto, ficando atrás da sua principal concorrente que tem alcançado 1,4 pontos de média, segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media.

Enquanto isso, as outras emissoras, com bem mais tempo no ar, comem poeira da novata. Para se ter ideia, nesse mesmo período, a BandNews, que tem 19 anos no ar, marcou 0,3 ponto. A situação é ainda pior para a RecordNews, que tem 12 anos de existência e marcou apenas 0,1, o que é praticamente o mínimo do ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os apresentadores Reinaldo Gottino e Taís Lopes no comando de plantão sobre coronavírus, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Os apresentadores Reinaldo Gottino e Taís Lopes no comando de plantão sobre coronavírus, que teve ótima audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

A atual situação da emissora novata tem deixado os funcionários e donos do canal bem animados e otimistas com o futuro promissor

“É um desempenho importante para um canal com pouco mais de uma semana no ar.”, comemorou o jornalista e escritor Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNN Brasil.

“O mais importante é que a CNN está prestando serviço e levando informações de utilidade pública durante 17 horas por dia ao vivo, mesmo com tantas dificuldades para a nossa equipe, e em meio a um momento tão difícil para os brasileiros”, afirmou ele, animado com os resultados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNN Brasil

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.