Na primeira temporada da “Casa dos Artistas”, em 2001, Silvio Santos, que tocou pessoalmente a execução do projeto, quebrou uma regra do programa por causa de uma atitude de Alexandre Frota, um dos participantes mais polêmicos da edição.
+ Atriz transexual de A Dona do Pedaço surpreende ao mostrar corpo no camarim da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Padre Fabio de Melo é flagrado em pose ousada e volume na calça choca público: “Abençoado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Frota pulou o muro e deixou a casa junto do cantor e compositor Leandro Lehart, depois de ter achado que Silvio Santos o colocou contra os demais participantes do programa. “Durante a transmissão ao vivo no domingo, quando Silvio Santos eliminou a primeira concorrente -a ex-assistente de palco do Gugu Alessandra Scatena-, o apresentador contou que Frota estaria liderando um ‘complô’ contra as mulheres do programa”, noticiou a Folha de SP em 07 de novembro de 2001.
Na época, o ator participou de uma reunião com Silvio Santos, quando o dono do SBT teria pedido para ele voltar à “Casa”. Essa foi a única interferência do patrão nas regras do reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato firmado com os participantes era para um cachê de R$ 80 mil. Especulava-se que, caso deixem a casa por vontade própria, o valor era reduzido pela metade.