Em 2016, Globo rejeitou novela semelhante a Órfãos da Terra

Órfãos da Terra vira destaque na Globo. (Foto: Divulgação)

Órfãos da Terra vira destaque na Globo. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Órfãos da Terra está apenas em sua segunda semana de exibição, mas já empolga a Globo. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid vem elevando a audiência da faixa das 18h, que estava em baixa com Espelho da Vida, e arranca inúmeros elogios na web. Há quem defenda, inclusive, que a trama teria potencial para ir ao ar no horário nobre, por ter uma produção superior a de O Sétimo Guardião, atual novela das 21h.

Um fato curioso é que um folhetim com essa mesma temática poderia ter ido ao ar antes na emissora. Como bem lembra o colunista Flávio Ricco, do UOL, em 2016, a Globo rejeitou uma sinopse de novela que também abordava o drama de refugiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto, criado por Maurício Gyboski, atual colaborador de O Sétimo Guardião, tinha o título provisório de Pátria Gigante. Porém, diferente de Órfãos da Terra, que dá destaque aos refugiados sírios, a sinopse de Gyboski girava em torno de haitianos, que viriam ao Brasil após um terremoto em seu país.

+Rodrigo Simas vai disputar amor de mocinha em Órfãos da Terra, nova novela das seis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem fofocas, Balanço Geral Especial supera Programa da Maisa no ibope e joga o SBT para o 3º lugar

+Leo Dias tem noite de “terror” em mansão luxuosa de Lívia Andrade

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo consta, em dezembro daquele ano, Gyboski, apesar da recusa do projeto, revelou um comentário positivo feito por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, sobre a sua trama: “O tema central, o drama dos refugiados, pode despertar interesse por sua atualidade e pela abordagem de outras culturas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da experiência como colaborador, Gyboski não vem levando muita sorte para emplacar uma novela como autor titular na emissora. Antes de Pátria Gigante, o roteirista já havia tido uma sinopse — também para a faixa das 18h — rejeitada pela Globo: Trem Bom, que tinha como base o universo caipira.

Na época, após ter seu segundo projeto vetado pela emissora, Gyboski encarou a situação com bom humor. Ao ver os comentários de alguns internautas nas redes sociais, que brincaram com a falta de sorte do roteirista, ele escreveu: “Aceito reza e indicação de simpatia”.

Maurício Gyboski é roteirista na Globo. (Foto: Divulgação)

MAIS SOBRE ÓRFÃOS DA TERRA

Jamil (Renato Góes) não sabe mais o que fazer mais para encontrar Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra. O rapaz invadirá a residência de Miguel (Paulo Betti) e Rania (Eliane Giardini) atrás da amada, como informa Carla Bittencourt. Contratado como vendedor da loja da família, ele se aproximará dos patrões, e Camila (Anaju Dorigon) o chamará para almoçar no lar deles.

Encurralado, Miguel aceitará o convite, contudo, ao chegar lá, correrá para dentro para gritar pela jovem. Missade (Ana Cecília Costa) o verá e partirá para cima dele, o chamando de traidor.

“Seduziu Laila para entregar ela para o sheik, não é?”, indagará. Jamil responderá que quer se casar com a garota e continuará chamando pelo nome da amada. Miguel falará que ela não está mais lá, e ele sairá, derrotado.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile