Em 2018, Malhação repetirá tema das temporadas anteriores; saiba tudo
03/01/2018 às 12h38
A novela juvenil da Globo, Malhação, continua surpreendendo a todos abordando as minorias em suas últimas temporadas. Voltada para o público adolescente, seu papel é incentivar e educar as próximas gerações, buscando uma sociedade mais justa e igualitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, na temporada Seu Lugar no Mundo, o formato contou com a sua primeira protagonista negra, a atriz Aline Dias. No ano seguinte, com a estreia de Viva a Diferença, a novelinha passou a abordar o preconceito de classes e racismo graças a Ellen, da atriz Heslaine Vieira.
Agora, neste ano de 2018, mais uma barreira será quebrada. Desta vez, Malhação contará com a terceira protagonista negra de sua história, e quem defenderá a personagem será a atriz Yara Charry. Ela foi a intérprete de Sophie na novela Velho Chico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Novela juvenil mostrará personagem bissexual sendo oprimida na escola
Nesse novo trabalho, ela mudou o visual para dar vida a Jade. O subtítulo da nova Malhação será Vidas Brasileiras, e no folhetim, Jade será uma das alunas do colégio que servirá de cenário para a história, e terá um grande sonho em ser cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção do elenco contou com um total de 563 jovens concorrentes de várias regiões do Brasil. Apenas 17 deles foram selecionados para compor o elenco. São atores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Manaus, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba.
Malhação 2018 é escrita por Patrícia Moretzsohn, autora das temporadas de 1995, 2000, 2007, 2009 e 2013. A estreia está prevista para o dia 6 de março e só deve terminar em fevereiro de 2019.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE