Em 8 anos no ar, “Hoje em Dia” perde a sua essência
28/01/2014 às 18h56
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias foram noticiados aqui no TV FOCO que a Record promoverá várias mudanças em sua grade de programação. Dentre essas mudanças está o programa matutino no canal, o “Hoje em Dia”.
Em um passado não tão distante o programa trazia grande orgulho para a emissora, além da alta audiência, vários anunciantes e uma repercussão grande para um programa exibido de manhã. Os anos passaram, alguns de seus apresentadores deixaram a atração e a audiência caiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem assistir o programa hoje e tiver a oportunidade de vê-lo no passado a diferença é notável. O formato apresentado hoje é bom, apenas isso. Mesmo com todo desgaste ainda é uma boa opção para o horário, com pautas interessantes, mas perdeu o brilho. Quem não sente falta do “Hoje em dia” do passado. Um programa que gostava de ousar. Impossível não relembrar e não lembrar das vezes que os apresentadores saiam pelos bastidores da emissora “desesperados” em busca de alguma dica para ajudar o telespectador a descobrir os objetos misteriosos. Quem não sente falta das brincadeiras que muitas vezes em pleno programa ao vivo acabava com todos sujos após uma “guerra” de chantilly. Os desafios quando os apresentadores faziam aniversário. As brincadeiras com os eliminados de “A Fazenda” nos vários formatos da passarela. Os enigmas que davam altos prêmios aos públicos. As viagens do antigo quarteto para a disney dava ao público a oportunidade de “vivenciar” um pouco do que talvez é o lugar mais desejado e que todos querem estar.
Lembro-me que quando eu passava na frente de alguma padaria, por exemplo, existia aquele grupo de pessoas que estavam em volta da televisão tentando adivinhar quais eram os objetos misteriosos guardados dentro da mala do Britto, a bolsa da Ana, a panela do Edu e até o baú da Cris. O Vildormar fazendo o papel do tirano e tentando confundir o telespectador em suas brilhantes negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Hoje em Dia” tinha um brilho especial, era diferente e foi considerado inovador. Porém com várias baixas sofridas o programa se perdeu. O problema não está no atual time de apresentadores. Todos são muito bons. O Celso se identifico no antigo cargo do Britto e faz o papel muito bem. Passa companheirismo com o público de casa. A Cris encanta com sua beleza e simpatia. O Edu (mesmo sendo o mais antigo do programa) não demonstra muito domínio como apresentador, mas como chefe de cozinha é brilhante.
Sinto falta desse programa, como disse acima o atual é apenas bom, o anterior era excelente!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● Agora: Filho de Maguila detona parentes em velório e defende madrasta: “Ela quem aguentava”
● Luto: Corpo de Maguila deve ser sepultado sem o cérebro e motivo chocante vem à tona
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente as do site TV FOCO.