Após alguns anos em baixa, parecia que nenhum outra edição futura do BBB superaria a que teve Ana Paula Renault, que estancou a queda de audiência da atração. Mas não.
Tanto é que o BBB17 foi muito bem e já superou a edição 16 do programa. E o BBB18 está melhor ainda, sendo a maior audiência da década da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com média de 25,7 pontos até o último domingo, o reality só se aproxima do BBB12, que tinha, após 70 episódios, 25,2 pontos. Os 70 episódios foram completados exatamente no último domingo, vale dizer.
Vale dizer também que a melhor semana, no Ibope, do “BBB18” foi a da falsa eliminação de Gleici e a sua volta para se “vingar” dos seus algozes, entre 5 e 11 de março. A escolhida, na ocasião, foi a já eliminada e rejeitada Patrícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio lembrou até a vingança de Clara (Bianca Bin), a protagonista da novela das 9 atual. Naquela semana, o reality show acumulou média de ótimos 27,8 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
No Brasil inteiro, através das medições do Painel Nacional de Televisão (PNT), que registra os números de audiência em 15 grandes centros urbanos, o “BBB18” acumula média de 25,6 pontos, praticamente a mesma coisa do que em São Paulo, que tem apenas 0,1 a mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BBB18 tem se dado melhor são em Manaus (média de 31,1 pontos), Porto Alegre (29,1) e Rio (27,2). Os piores resultado são vistos em Goiânia (17,3), seguido por Belo Horizonte (21,4).
O último BBB que realmente bombou na Globo foi o 10, que marcava, até o episódio 70, 30 pontos, mesmo sendo exibido após a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Vale dizer que as edições mais vistas da história do programa foram a 5 e a 7, com médias acima de 40 pontos, algo impensável para os dias de hoje.