A produtora Endemol Shine fez proposta para levar o formato do Encrenca, da RedeTV!, para o mercado internacional e torná-lo o primeiro programa de humor e entretenimento brasileiro exportado para o exterior
Sucessor do Pânico na RedeTV!, o Encrenca não para de surpreender. Depois de enfrentar alguns problemas na sua estreia, em 2014, o dominical finalmente encontrou o seu formato ideal, apostando no quadro Zap Zap, onde o seu quarteto de apresentadores, Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, comenta vídeos engraçados e curiosos que circulam nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do formato simples e até já explorado antes por outras atrações, o Encrenca conquistou o público e tornou-se a maior audiência da RedeTV!, chegando, por ironia, a superar os índices do próprio Pânico, quando estava no ar na Band, até 2017.
Recentemente, por exemplo, surgiram rumores de que a própria Band teria feito uma proposta para tirar a trupe da RedeTV!, mas temendo ter o mesmo fim do Pânico, eles recusaram a oferta — a emissora do Morumbi nega ter feito algum convite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Filha de Caroline Bittencourt é acusada de se promover em cima da morte da mãe e é detonada
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após surpreender na audiência na RedeTV!, o Encrenca pode fazer história seguindo “carreira internacional”. De acordo com o site Notícias da TV, o quarteto de apresentadores, que também são idealizadores e dono do formato do Encrenca, tiveram uma reunião com Juliana Algañaraz, CEO da produtora Endemol Shine Brasil, para negociar o humorístico com canais de outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Endemol, que já trouxe inúmero formatos de programas para o Brasil, agora tenta levar um conteúdo completamente nacional para o mercado estrangeiro, e planeja dar o pontapé inicial com o Encrenca. Segundo consta, as primeiras conversas foram animadoras, e caso o acordo se concretize, o Encrenca pode fazer história, tornando-se o primeiro formato de programa de humor e entretenimento brasileiro exportado para o exterior.
Além da proposta de colocar o formato do programa da RedeTV! no seu catálogo de vendas para o mercado internacional, a Endemol ofereceu um modelo de negócio bastante atrativo aos apresentadores, que inclui uma exploração maior da marca na internet, com direito ao desenvolvimento de um aplicativo próprio. Mas por enquanto, tudo segue apenas no papel.