Julio Andrade é um dos atores que mais ascenderam na televisão brasileira nos últimos anos. Depois do sucesso em 1 Contra Todos, da Fox, que já lhe rendeu duas indicações ao Emmy Internacional, ele também ganha destaque em Sob Pressão, série que está em alta na Globo e que também lhe rendeu um troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.
E o bom momento já faz o ator ser promovido na emissora carioca para encarar um novo desafio. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, além de protagonizar a trama ao lado de Marjorie Estiano, Julio ficará encarrado de dirigir dois episódios da terceira temporada da atração, que tem estreia prevista para maio. O convite partiu de Andrucha Waddington, diretor artístico da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lívia Andrade filma Patrícia Abravanel, todos ficam chocados com barrigão e detalhe chama atenção
+ Sabrina Sato sai do ar na Record, não se despede de ninguém e revela o seu futuro na emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que essa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos. Alguns atores e atrizes que já estão envolvidos com a produção de uma série há algum tempo, costumam ser promovidos a diretores ou produtores de alguns episódios.
DEDICAÇÃO TOTAL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob Pressão já é considerada por muitos uma das melhores séries dramáticas produzidas pela Globo. E uma das razões que podem explicar o êxito da atração é o grande envolvimento do elenco, algo que resulta em sequências impactantes, fazendo jus ao próprio título da série. Isso, no entanto, vem provocando um certo desgaste nos atores, incluindo a protagonista, Marjorie Estiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dedicada às gravações da trama há três temporadas — a terceira estreará no ano que vem — , a atriz confessou, em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut, que a produção exige um grande grau de envolvimento, a ponto de fazê-la até sonhar com o hospital que serve de cenário para a trama.
“A realidade de Sob Pressão é a da grande maioria dos brasileiros. Eu vivi essa experiência filmando a série durante todo o ano de 2018 e não aguentaria muito mais do que isso sem intervalo. São sequências bastante pesadas. Acho que agora entendo melhor o distanciamento que alguns médicos desenvolvem em relação aos pacientes. Os profissionais que nós interpretamos são completamente envolvidos com eles. Avaliando o ano, acredito que não fui bem-sucedida nesse desprendimento das cenas. Sonho direto com o hospital, com as emergências”, declarou.
Porém, engana-se quem pensa que o momento atual pode ser considerado o mais complicado na vida artística de Marjorie. A atriz, que estreou na TV na temporada 2004 de Malhação — considerada uma das melhores da novela — , contou que foi no início da carreira onde enfrentou o seu momento de maior turbulência.
“Era quando ainda não me sentia amparada técnica e psicologicamente para exercer a profissão, e as escolhas pareciam ser definitivas. Vivia uma bagunça de desejos e limitações, uma intensidade tresloucada. O prazer pelo ofício era raro, embora eu tivesse clareza de que pertencia àquele universo. O começo foi o mais difícil pela inabilidade em lidar comigo mesma. Desde então, as dificuldades só mudaram de nome. Elas continuam existindo, e vou sempre me deparar com algo novo que me desloque, assim espero. Mas hoje tenho a impressão de que estou mais equilibrada. Ser um veículo para algo que acontece dentro de outra pessoa é gratificante”, falou.