Em análise, percebe-se o quão fraca é a nova programação da Record TV
06/03/2017 às 20h51
Nesta segunda (06), a Record TV lançou ao público sua nova programação, prometida em um “chamadão” de 2 minutos e 42 segundos exibido dias atrás. Entretanto, de nova a programação não tem quase nada. A grade veiculada na chamada mostra uma novela inédita, dois realities (um novo e outro mais antigo), dois programas com novas temporadas, e mais dois produtos reprisados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Rico e o Lázaro”, nova aposta bíblica do canal, estreará dia 13 às 20h45. As imagens da nova produção evidenciam qualidade estética, todavia, parece que a emissora não se preocupa muito com a prolixidade e a forma como tem se arrastado suas produções bíblicas (vide “A Terra Prometida”). Desse modo, espera-se que a nova produção supere os problemas mencionados.
Em parceria com a BBC Worldwide, surgirá em abril o “Dancing Brasil” na tela do canal de Edir Macedo. Segundo a chamada, trata-se da “versão original do maior show de dança da televisão mundial”. Apesar da magnitude narrada, não passa de mais um reality, dessa vez de dança, envolvendo um elenco de famosos. Alguém se lembrou do “Dança dos Famosos”? Talvez. Ressalta-se que dessa vez a emissora mandou bem no conceito de “famoso”, o time conta com nomes como Bianca Rinaldi, Fabiola Gadelha, Richarlyson e MC Gui. Mas nem esse bom elenco supera o fato de Xuxa, juntamente com a Record, não terem conseguido emplacar o próprio formato da loira, tendo que recorrer ao estrangeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Justus comandará, em breve (como anunciado pelo canal), a segunda temporada inédita do reality de casais “Power Couple Brasil”. A fórmula é velha conhecida do público, não só brasileiro, mas de todo o mundo. Nesse contexto, não há muito que ser dito de positivo e largo espectro de coisas negativas que se tornariam meras redundâncias neste espaço analítico.
A novidade acerca do “Legendários” não tem relação direta com o conteúdo da atração, que seguirá os mesmos moldes. Este ano a emissora da Barra Funda optou por antecipar o dia do programa de Marcos Mion – antes aos sábados, passará a ser exibido na sexta-feira a partir do próximo dia 10. A novidade é essa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, os últimos três destaques do “chamadão” ficaram por conta de “Ribeirão do Tempo” (voltou em reprise no horário das 14h45), “Repórter Record Investigação” (volta a ser reprisado às segundas a partir das 22h45, como dito na chamada: “uma temporada especial com as reportagens mais premiadas” – não mudam nem os textos dos anúncios) e o “Programa do Porchat” (de segunda a quinta, em mais uma temporada inédita – algo não tão novo a ser destacado).
Ainda considero muito tempo para destaques tão fraquinhos. Embora possam falar que nem todos os “novos produtos” da grade deste ano tenham sido enfatizados, essa foi a principal chamada da programação 2017 da emissora. Logo, a expectativa era maior e sobrou decepção ao telespectador “recordista”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Críticas e/ou sugestões? Contato: [email protected] | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])