A Globo está dando preferência aos contratos por obra com seus atores, dispensando grandes nomes de sua teledramaturgia. No entanto, alguns ganham a sorte grande e contam com o privilégio de receberem a proposta dos sonhos: um contrato de longa data com a emissora.
Foi isso que aconteceu com o ator Felipe Camargo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, ele assinou contrato de nada menos que três anos com a Globo, após dar vida ao personagem José Bonifácio na novela “Novo Mundo”, última novela das 18h da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o ator de 57 anos já está escalado para mais uma produção, a série “Assédio”, que vai retratar os casos de abuso sexual cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. Com mais de 30 anos de carreira, Felipe Camargo fará a sua sexta série no canal.
+ Pode brincar? As mudanças dos telejornais para conquistar o telespectador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele atuou em histórias como “Anos Dourados” (1986), “Carga Pesada” (2004), “Som & Fúria” (2009), “Louco Por Elas” (2012) e “Segredos de Justiça” (2016). Sua chegada na Globo aconteceu nos anos 80, e após “Anos Dourado”, ele estrelou a novela “Roda de Fogo”, no mesmo ano.
“Assédio” terá suas gravações iniciadas em novembro, em São Paulo. A diretora Amora Mautner fará testes de elenco, com o intuito de lançar novos talentos. Antonio Calloni está escalado para protagonizar a produção, interpretando Roger Abdelmassih.
Adriana Esteves é outro nome já confirmado na trama, e viverá uma das vítimas do ex-médico. Os fatos recentes do caso, envolvendo a internação e a prisão domiciliar de Abdelmassih, não serão abordados na série. A ideia é informar a atual situação do ex-médico através de cartelas de texto no encerramento da atração.
A série é uma ficção baseada no livro “A Clínica – A farsa e Os Crimes de Roger Abdelmassih”, escrito por Vicente Vilardaga, e lançado pela editora Record no ano passado.