Em baixa, Globo promove grupos de discussão e relança “Os dias eram Assim”

Alice (Sophie Charlotte) em cena de 'Os Dias Eram Assim' (Foto: Reprodução/Globo)

Alice (Sophie Charlotte) em cena de ‘Os Dias Eram Assim’
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não estar enfrentando uma crise de audiência, a supersérie “Os Dias eram Assim” vem registrando índices abaixo do esperado pela Globo. Ela chega a marcar até 9 pontos a menos que suas antecessoras no horário, tramas como “Gabriela” ou “Verdades Secretas”.

Em suas três primeiras semanas, o folhetim alcança médias de apenas 16 e 17 pontos, enquanto os demais folhetins que ocuparam o horário no passado alcançavam índices acima dos 20 pontos, chegando até 25 ou mais. Diante disso, a emissora já toma as primeiras providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem foi ao ar o 12º capítulo, mas já aconteceu o primeiro grupo de discussão com telespectadores, para avaliar se a história está agradando ou não. A Globo costuma promover essas pesquisas por volta do capítulo 30, no entanto, excepcionalmente nesse caso, isso foi antecipado.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, há também um relançamento discreto da novela ao longo da programação. Chamadas que explicam a trama, para atrair e engajar eventuais retardatários, estão sendo veiculadas nos intervalos dos programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile