Em baixa no ibope, Jezabel sofre interferência do Ministério da Justiça e deixa direção da Record desapontada

29/05/2019 às 8h26

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Lidi Lisboa é Jezabel na nova produção bíblica da Record. (Foto: Reprodução)

Lidi Lisboa é Jezabel na nova produção bíblica da Record. (Foto: Reprodução)

Jezabel ainda não caiu totalmente no gosto do público e já figura entre as decepções da Record neste ano, apesar de que a direção ainda acredita em uma virada da trama bíblica e um aumento significativo de audiência no decorrer da exibição dos capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record bate o martelo, promove mudanças, reformula Domingo Espetacular e anuncia novo comando

A Dona do Pedaço: Após passagem de tempo, Virgínia se transforma na famosa Vivi Guedes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da emissora pediu classificação livre para a macrossérie bíblica, mas não conseguiu. O Ministério da Justiça diz que Jezabel não é recomendada para menores de 12 anos e explicou o motivo.

André Bankoff é o Rei Acabe em Jezabel. (Foto: Reprodução)

Jezabel, que é protagonizada pelos atores Lidi Lisboa e André Bankoff, não pode ser aberta para todo o público porque apresenta no seu enredo “violência e drogas lícitas”. A macrossérie é um investimento e uma aposta pessoal do bispo Edir Macedo, que acreditava no sucesso da produção. Por enquanto, Jezabel é apenas mais um fiasco do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TOPÍSSIMA TAMBÉM COMEÇA A DECEPCIONAR

A novela Topíssima estreou há pouco tempo na programação da Record e ainda não conseguiu consolidar um público fiel no horário. A trama da autora Christiane Fridmann estreou em alta na audiência na primeira semana e até animou a direção da emissora paulista, mas depois começou a cair.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ratinho se descontrola ao vivo no SBT e faz grave ameaça para outro apresentador

Contratado do SBT é afastado de programa e faz apelo: “orem pela minha saúde”

Após ter morte anunciada, Evaristo Costa revela paradeiro

A volta das novelas contemporâneas, com Topíssima, também chocou o público, que já aguardava por outra novela derivada da bíblia. A torcida da direção da emissora é que os telespectadores deem uma oportunidade para a nova novela, que está ocupando o horário das sete.

Felipe Cunha (Antonio) e Silvia Pfeifer (Marinalva) em cena de Topíssima (Foto: Reprodução/Record)

Felipe Cunha (Antonio) e Silvia Pfeifer (Marinalva) em cena de Topíssima (Foto: Reprodução/Record)

Topíssima também fez com que a Record voltasse a ter duas novelas inéditas no ar. Jezabel, substituta de Jesus, ocupa o horário nobre da emissora e também vem decepcionando em audiência perdendo de lavada todos os dias para a novela infantil As Aventuras de Poliana, do SBT.

jezabel
ministério da justiça
Record

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.