Em briga antiga, Danilo Gentili volta a ser provocado, rebate e verdade vem à tona

03/01/2019 às 22h03

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
G
Gilberto Dimenstein e Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Gilberto Dimenstein e Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Danilo Gentili viu seu nome envolvido em mais uma polêmica nesta quinta-feira, 03 de dezembro. Tudo por conta de uma antiga briga na Justiça com o escritor e jornalista Gilberto Dimenstein.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Longe do álcool e das drogas, ator de Espelho da Vida relembra vício no passado e faz revelação

Tudo começou quando um juiz, em maio de 2017, deu uma liminar para Danilo pagar multa de R$ 1 mil ao jornalista do Catraca Livre por mensagens consideradas ofensivas em suas redes sociais na primeira fase do processo. Agora, saiu a sentença definitiva e a vitória foi dada ao apresentador do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo se deu por causa de uma crítica feita ao texto do blog do jornalista que comentava sobre uma publicação de Gentili em seu Instagram. No post em questão, o apresentador comparava a sua assistente Juliana Oliveira, que é negra, com um chocolate.

+Pressionada em programa de TV, Fabíola Reipert entrega se pretende engravidar aos 45 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site então o acusou de “objetificar a mulher,reduzindo-a a um mero pedaço de comida”, além de fazer “uma alusão da cor da pele de Juliana a um chocolate”. Em resposta, Danilo Gentili disparou: “Vocês são burros e não sabem ler? Ou são apenas jornalistas de m… que não conferem as coisas? (…)”. “A mesma Juliana que vocês sequer cogitaram ouvir, mas estão a usando para c… Que vocês e o Dilmainstein (sic) vão pra…”, completou.

Danilo Gentili e Juliana (Foto: Divulgação)

Danilo Gentili e Juliana (Foto: Divulgação)

Dimenstein, no entanto, através de suas redes sociais, criticou Gentili e garantiu que irá recorrer. Em seu perfil no Twitter, ele respondeu uma provocação do contratado de Silvio Santos, que comentou sobre a decisão favorável da Justiça.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O Sétimo Guardião: León vê passado com Neide e tem revelação

“@GDimenstein você já fez o que a justiça te ORDENOU e pagou os custos do meu advogado? Não né? Então primeiro pague o que deve e só depois venha aqui posar de paladino. Você está em dívida comigo perante a lei. Enquanto não paga lave sua boquinha antes de citar meu nome”, disparou Gentili nas redes sociais, ao comemorar a decisão em seu favor.

+O Sétimo Guardião: Valentina faz nova aliança e promete derrubar Olavo

Gilberto então rebateu: “Quem disse que eu não vou recorrer da decisão? Deve lavar a boca quem debocha das vítimas do holocausto, do estupro e do assassinato de gays. Mas ele venceu mesmo: Bolsonaro promete acabar com o politicamente correto. É @DaniloGentili no poder.”

+O Tempo Não Para: Petra cria armadilha e captura Dom Sabino e sua família

Apesar de toda a briga após isso, a Justiça entendeu que Gentili agiu dentro do seu direito de Liberdade de expressão e dessa forma, levou a melhor no processo. Além disso, acabaram os recursos para a ação, que agora foi encerrada. Por conseguinte, a vitória é definitiva para Gentili e Dimenstein terá de pagar as custas do processo.

 

 

 

 

 

 

danilo gentili
Danilo Gentili catraca livre
Danilo Gentili justiça
Danilo Gentili noticias
danilo gentili processo
Danilo Gentili SBT
tudo sobre danilo gentili

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.