Rogéria envia carta psicografada e faz revelação chocante sobre travesti no umbral

Em Carta psicografada, Rogéria fala sobre travesti no umbral (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Em Carta psicografada, Rogéria fala sobre travesti no umbral (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

A renomada artista e ícone da cultura LGBTQIA+, Rogéria surpreendeu ao surgir em carta psicografa surreal

Rogéria (1943-2017), atriz, cantora, maquiadora e transformista brasileira, marcou todo uma geração com o seu jeito especial de ser. Agora, a famosa que iniciou sua carreira artística como maquiadora das celebridades na extinta TV Rio, voltou a chamar a atenção ao aparecer em carta psicografada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal ‘O Espiritualista’, do Youtube, divulgou uma suposta carta de artista, enviada pelo médium João Carlos de Amorim, do centro espírita Nossa senhora das Graças, de São Paulo, com a data de 7 de janeiro de 2024.

“Meu queridos irmãos e irmãs, é com o peito repleto de emoções intensas que venho até vocês, não como homem que um dia fui, mas como a alma que agora sou em plena transformação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinto a necessidade de partilhar minha história pois acredito que as lições extraídas dela podem iluminar os caminhos de muitos, que ainda caminham na escuridão da incerteza”, começou a suposta carta da atriz.

“Durante minha vida na terra, eu, Astolfo Barroso Pinto, vivia existência aparentemente brilhante. As luzes do mundo me rodeavam, refletindo uma imagem que eu cuidadosamente construí para esconder as sombras que me perseguiam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Era como se eu vestisse uma máscara, um personagem que não me pertencia, mas que era mais fácil de aceitar pelos outros, e talvez, até por mim mesmo.

Entretanto, a inquietação, nunca me abandonou. Sentia a corroendo o meu interior, uma constante sensação de que algo falta, algo essencial, mas eu que eu não conseguia definir.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enfrentei muitos desafios, cada um deles como uma montanha que parecia impossível de escalar. Minha condição homossexual na sociedade em que vivi, era motivo de julgamentos severos, de olhares de desaprovação e acima de tudo, de uma profunda e dolorosa autocrítica”, acrescentou Rogéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rogéria envia carta psicografada

“Eu me via através dos olhos dos outros, e a imagem refletida era distorcida, fragmentada. Esse conflito interno criou um abismo dentro de mim, um vazio que tentava preencher com as glórias mundanas, mas que inevitavelmente se ampliava a cada tentativa frustrada.

Quando finalmente desencarnei, imaginei que me libertaria de todas as amarras que me prendiam à dor. No entanto, ao contrário do que esperava, encontrei-me no umbral, um lugar de tormento e confusão, onde encarei tudo que tentei evitar na minha vida terrena.

O umbral, como muitos de vocês sabem, é um lugar onde as almas perdidas enfrentam as consequências de suas escolhas. Erros e ações que na Terra foram ocultadas pelas máscaras que todos usamos”, explicou a famosa artista na suposta carta psicografada.

“No umbral não havia onde me esconder, não havia disfarces, não havia subterfúgios. Fui um período de dor insuportável, uma dor que ia além do físico, atingindo diretamente o espírito.

Eu revivia cada decisão, cada escolha mal feita, cada momento de negação de quem eu realmente era. Mas ao mesmo tempo, havia algo mais profundo que comecei a perceber a necessidade de uma transformação genuína nesse abismo de sofrimento.

Mudanças

Algo mudou em mim. Comecei a entender que, para escapar daquele estado, precisava me desprender das amarras que me prendiam à minha antiga vida e ao homem que eu havia sido”, explicou.

“Cada passo dado em direção à luz carregava dor, arrependimentos e lágrimas derramadas por tudo o que deixei de ser e por tudo o que ainda poderia me tornar.

Mas aos poucos fui sentido a misericórdia de Deus. A paz que sinto agora é indescritível. Uma paz que nunca conheci enquanto estive encarnado”, continuou.

Ainda na suposta carta psicografada, Rogéria também agradeceu aos amigos, familiares e pessoas que amava. Ela ressaltou o fato de terem estado ao seu lado quando ela precisou, no longo caminho que percorreu.

No entanto, no final da suposta carta psicografada, ela admite que errou muito e esses caminhos a levaram a lugares sombrios. Porém, ela aprendeu que será existe uma oportunidade para mudança.

O que aconteceu com Rogéria?

Rogéria, de 74 anos, morreu na noite no dia 04 de setembro de 2017 no Rio de Janeiro. A atriz havia se internado no Hospital Unimed Barra, com um caso de infecção urinária, mas teve uma complicação após uma crise convulsiva.

O Hospital Unimed-Rio informou que a causa da morte de Rogéria foi um choque séptico. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

Conclusão

Cartas psicografadas tornaram-se comuns, mas é essencial lembrar que nada é realmente confirmado. No entanto, esperamos que a passagem da atriz tenha sido boa e leve.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile