Segue rendendo o caso em torno do personagem “japonês” Tanaka, de “Sol Nascente”, que ao invés de ser interpretado por um ator oriental, acabou ficando com o veterano Luis Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme já noticiamos, o caso já vinha chamando atenção antes mesmo da estreia do folhetim de Walther Negrão. Até que no primeiro capítulo, o público, através das redes sociais, criticou em peso a escolha de um ator que não possua traços orientais para ficar com o papel.
Uma cena do folhetim, exibida nesta sexta-feira (09), tentou novamente justificar ao público a escalação de Luis Melo para interpretar um asiático. Em conversa com César (Rafael Cardoso), Alice (Giovanna Antonelli) explicou porque o seu pai, Tanaka, não tem traços orientais.
“Seu pai é japonês nascido aqui, mas é mestiço?”, questionou César, que estuda com Alice no Japão. “É, ele é mestiço, mas o avô dele era americano, por isso que ele não tem traços de japonês legítimo. Tem um amigão dele italiano [Gaetano] que costuma dizer que meu pai é um ‘japonês falsificado'”, disse ela. “Igual a você. Você não tem traço também, puxou seu bisavô”, comentou César. “Não, meu Deus, eu sou filha adotada do seu Tanaka, postiça como ele costuma dizer”, explicou Alice, deixando o colega ainda mais confuso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o público seguiu sem aprovar a escalação de Luis Melo e ainda criticou a tentativa do autor de explicar as características do personagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE