A Record continua enfrentando uma grande reestruturação para otimização dos seus gastos. Depois de todas as mudanças realizadas no setor de teledramaturgia, com o fim de grandes contratos e a parceria com produtoras independentes, o alvo da vez são os programas de auditório.
Depois de cancelar o Legendários, que estava no ar desde 2009, o alvo desta semana foi Geraldo Luís com o seu Domingo Show. A atração perdeu o auditório e o apresentador terá que se virar com apenas duas horas de duração em um cenário virtual, apenas chamando reportagens do estúdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dominical, no entanto, não é o único a sofrer com os cortes. De acordo com o jornalista Vladimir Alves, do A Tarde é Sua, os cortes devem afetar outros programas, como o Hora do Faro, que é um dos que mais faturam na casa. As plateias nos estúdios de todas as atrações deverão ser cortadas.
+ Rejeitado pela Record, Geraldo Luís desperta o interesse de Silvio Santos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é transferir todos os programas para o mesmo local no Teatro Record, com a plateia passando a se concentrar nas arquibancadas do espaço, ao invés de ser montada uma estrutura para cada um deles. A ideia visa otimizar os custos de produção e, consequentemente, o faturamento.
O CASO DE GERALDO LUÍS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os rumores da perda de espaço de Geraldo Luís na Record acabam de ser confirmados. De acordo com o colunista Flávio Ricco, as mudanças serão anunciadas oficialmente em breve na emissora. Para baratear os custos de produção, o dominical terá apenas duas horas de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até então, o programa tinha início às 11h da manhã e terminava às 15h30, com 4h30 de duração. A manifestação oficial da Record está sendo esperada para esta quarta-feira (7). Nesta terça (6), Geraldo deixou gravada a última edição normal do programa, que vai ao ar no próximo domingo.
+ Geraldo Luís passa a servir apenas para beneficiar Rodrigo Faro na Record
Na semana que vem, entra no ar o novo formato com as novidades, uma nova estrutura de produção e uma equipe menor. Apesar disso, Geraldo continuará servindo para beneficiar início do programa de Rodrigo Faro nos domingos, com uma boa entrega na transição.