Em crise, TV Cultura pode demitir mais de 100 funcionários

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Apesar de ter apresentado um bom crescimento de audiência nos últimos meses, a situação da TV Cultura não é nada boa. A emissora vem enfrentando uma séria crise financeira e está afundada em dívidas, principalmente com os funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma grave dos trabalhadores do canal, que pediam o pagamento do abono salarial, a TV Cultura deu início a uma série de cortes de funcionários. De acordo com a colunista Keila Jimenes, do portal R7, a emissora já demitiu as equipes do “Viola, Minha Viola”, que era apresentado por Inezita Barroso e do “Provocações”, de Antonio Abujamra. As duas atrações saíram do ar após a morte dos apresentadores. No entanto, os profissionais dos programas não serão reaproveitados.

Segundo consta, o número de funcionários demitidos pode passar de 100.

Funcionários da TV Cultura fecham acordo e finalizam greve

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem pagamento de bônus, funcionários da TV Cultura podem entrar em greve

Vale lembrar que a TV Cultura pertence a Fundação Padre Anchieta, que recebe recursos públicos do governo do estado de São Paulo. A crise financeira da emissora se agravou após um corte de verba feito pelo governo, fato que impediu o pagamento do bônus prometido aos funcionários. Porém, o canal conseguiu fechar um acordo com os profissionais para que a greve feita por eles chegassem ao fim, mas a onda de cortes deve continuar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile