Em crítica ao feminismo, Glória Maria dispara: “Não quero ser empoderada”
08/04/2017 às 18h15
Após a atriz Juliana Paes criticar alguns setores do atual feminismo, foi a vez da jornalista Glória Maria revelar que não é muito chegada ao movimento. Em uma pequena entrevista cedida à revista Época, ela criticou a ideia de “empoderamento” feminino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando você fala em empoderamento, a ideia que a gente tem é de que alguém vai dar poder pra gente. Eu não quero que ninguém me dê poder, isso eu já tenho. Eu quero que me deixem exercer esse poder, isso é que é difícil. Eu não quero ser empoderada, eu quero ter o meu poder e o direito de exercê-lo”, disse.
Questionada sobre o feminismo, Glória revelou que não se considera bem uma feminista, e que o mais importante é lutar por direitos iguais, sem rótulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu desconfio dessa palavra ‘feminista’, eu não sei se ser ‘feminista’ é o que eu sou. Eu luto pelos meus direitos. Eu não gosto de: ‘Ah, eu sou feminista’. Eu acho que nós, mulheres, temos que ter os mesmos direitos que os homens, e eu não acho que isso seja feminismo”.
Após a repórter a questionar se “lutar por direitos iguais” não era o objetivo da causa feminista, Glória retrucou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sei se é lutar. Eu acho que a gente tem que exercer o direito que a gente tem. [Quando alguém se opõe], você vai em frente e mostra do que você é capaz. Eu nunca me prendi à luta, eu sempre me preocupei em fazer. Quando você fala, fala, fala… você tem um desgaste muito grande e não caminha”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.