A âncora do JG viveu o seu primeiro dia atípico de 2023 mas ainda assim foi ao ar com uma matéria exclusiva
Na última segunda-feira, 17, Renata Lo Prete, âncora do JG, ganhou ainda mais a atenção da audiência da Globo, não só pelos acontecimentos que movimentam o noticiário, mas também pela postura da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo invadindo a madrugada da Platinada, a veterana foi ao ar com uma notícia exclusiva e fez o que nem o Jornal Nacional pôde exibir na sua edição mais recente.
Por conta da estreia do BBB 23, Lo Prete mobilizou milhares de internautas, que usaram principalmente o Twitter para acompanharem o horário que a âncora iria entrar no ar com o Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, parte do público apelidou as temporadas mais recentes do Big Brother Brasil como o “terror de Renata Lo Prete“, por conta dos constantes atrasos que o reality causa no Jornal da Globo. Até mesmo a âncora já comentou sobre a dificuldade que enfrenta no seu expediente por conta do programa de Boninho.
Mesmo vivendo o seu primeiro dia de “terror”, Renata não foi ao ar tão tarde quanto em outras ocasiões. Era por volta das 00h45 quando a jornalista foi ao ar e novamente fez duras criticas conta os ataques golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ter a liberdade de fazer a sua própria análise política, algo que nem Bonner e Renata podem fazer, Lo Petre também levou ao ar imagens inéditas da invasão, que foram divulgadas logo depois do JN sair do ar e por isso não puderam ser exibidas dentro do principal noticiário.
“Uma semana depois ainda descobrimos cenas de terror do dia 8 de janeiro. Agora pouco, a Câmara dos Deputados divulgou imagens que dá pra identificar com clareza as feições de alguns dos agressores e principalmente a bravura dos policiais legislativos no esforço para conter os danos materiais e simbólicos ao congresso”, iniciou a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Também na noite desta segunda-feira, o corregedor do TSE determinou que a chamada minuta do golpe seja incluída na investigação contra Jair Bolsonaro que está tramitando no tribunal”, complementou Lo Prete, na sua tradicional análise antes da escalada do JG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Renata convocou Giuliana Morrone, correspondente da Globo em Brasília, que narrou as novas imagens da barbárie no prédio da Câmara.