Em dia histórico, Globo dá oito plantões e iguala marca a dia da morte de Ayrton Senna; assista
07/04/2018 às 22h40
Quem conhece a história da Globo sabe que os famosos plantões da emissora sempre foram dados em momentos raros, geralmente anunciando alguma morte ou acidente trágico, bem como toda a repercussão diante do ocorrido. Com os enormes escândalos políticos no país nos últimos anos, no entanto, o artifício vem sendo usado pelo canal em exaustão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só neste sábado (07), por exemplo, o plantão da Globo interrompeu a programação da emissora nada mais, nada menos que oito vezes. Isso porque o canal faz a cobertura completa da prisão do ex-presidente Lula, condenado a doze anos por corrupção.
O primeiro deles foi logo cedo, quando a emissora interrompeu a programação esportiva local para anunciar que Lula havia afirmado em discurso que se entregaria à Polícia. Pela tarde, o segundo, com o ex-presidente sendo impedido por seus seguidores de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos no ABC Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, o plantão do canal mostrava o político finalmente se entregando à Polícia, após os líderes do Partido dos Trabalhadores terem “acalmado” a militância.
+O Outro Lado do Paraíso: Determinado, Gael procura saber sobre o passado de Sophia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros três plantões, antes do Jornal Nacional, mostraram Lula chegando à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, pegando um helicóptero para se dirigir a Congonhas e chegando ao aeroporto de Congonhas, respectivamente. A saída do ex-presidente do aeroporto rumo a Curitiba foi mostrada ao vivo logo no inicio do JN.
O outro plantão foi aproximadamente às 22h20, durante a exibição de O Outro Lado do Paraíso, mostrando a chegada do helicóptero com Lula no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Um outro plantão ainda foi exibido a partir das 22h29 com a chegada de Lula na sede da PF, onde ele cumprirá seu mandado de prisão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Dessa forma, o número de plantões será equivalente ao que a emissora exibiu no dia 1º de maio de 1994, quando morreu o piloto brasileiro Ayrton Senna. A emissora exibiu naquele dia sete plantões interrompendo a programação mais um longo plantão durante um de seus intervalos.
https://youtu.be/qCPgy9ytSac
https://youtu.be/-fon3T9Pv6I
https://youtu.be/GtltMkQaVz4
https://youtu.be/52-srL3G4P8
https://youtu.be/DIoZrdkAevs
https://youtu.be/FVX-ZYPQAQY
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.