Após ter sido acusado de assediar sexualmente a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani nos bastidores de gravações da novela “A Lei do Amor”, José Mayer admitiu “ter passado dos limites do respeito” e viu hoje uma mudança histórica no comportamento da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora da família Marinho sempre foi conhecida por não expor seus artistas em polêmicas como essa e ocultar ao máximo a veiculação de qualquer notícia que relacione o casting da casa com esse tipo de situação.
No Rio de Janeiro, funcionárias e atrizes vestiram uma camiseta que levava estampada a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas” nesta terça-feira (04) – isto também foi compartilhado nas redes sociais. Os diretores do canal carioca apoiaram toda a manifestação ocorrida e pediram desculpas à figurinista vítima do assédio.
LEIA TAMBÉM: Erros e acertos que dominaram a estreia de “A Força do Querer”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se não bastasse, na edição de hoje o “Jornal Nacional” repercutiu com cobertura ampla as acusações e o pedido de desculpas do ator José Mayer, exercendo de forma bonita a função do telejornal de mostrar à população o que acontece de mais importante no país, mesmo que isto tenha a ver com a emissora ou com seus artistas.
Ressalta-se a atitude correta da Globo em não esconder nada e que essa seja mais uma prova do “novo tempo” da emissora. Quanto a Mayer, há que se frisar o comportamento extremamente infeliz de um ator veterano e experiente, que colherá consequências duras (começou pelo afastamento da nova trama de Aguinaldo Silva).
Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco