Quem acompanha as redes sociais ou mesmo assiste televisão deve ter se dado conta que o assunto mais comentado foi a ordem de soltura de Lula. A decisão veio logo no início da manhã quando o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto expediu o pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Moro, que está de férias, acabou interferindo no caso e alegou que Favreto não tinha competência para tomar tal decisão. Depois de uma série de ‘solta Lula’, ‘prende Lula’, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do TRF-4, acabou com o impasse e disse que o ex-presidente não deveria ser solto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, famosos e anônimos fizeram questão de se pronunciarem sobre o assunto. Clarice Falcão, Gleici Damasceno, Jean Wyllys, entre outros, se mantiveram-se favoráveis a soltura do político. “Lula livre! Quem não gostou chora mais”, escreveu a cantora. Já a ex-BBB limitou-se em dizer: “Lula livre”.
Danilo Gentili, por sua vez, se posicionou de uma maneira diferente. “O QUE O PESSOAL DO BEM ME ENSINOU ESSA SEMANA: Adolescente cometeu crime : Não deve ser punido, adolescente contou piada 5 anos atrás: deve ser punido, acusador de adolescente que contou piada 5 atrás também contou : aí é diferente… Político cometeu crime : deve ser solto”, escreveu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE