Em dois anos, a Globo aumentou o preço do comercial da novela das nove no mercado nacional em cerca de 16%, mesmo com a audiência do horário em queda.
O valor para a veiculação de um anúncio de trinta segundos na trama das 21h custava R$ 632.700 em julho de 2014, onde a audiência era melhor com as novelas “Em Família” e “Império”. Atualmente, o mesmo tempo está saindo por R$ 754.600 com “Velho Chico”, que fechou o mês na casa dos 29 pontos. Um aumento de R$ 121.900, que representa cerca de 16,1% de elevação no valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário do preço, a audiência caiu. Desde fevereiro de 2014, quando terminou “Amor à Vida”, os índices da faixa das 21h registraram queda (só subiram com “Império”), e agora ainda estão em fase de reerguimento após o fiasco de “Babilônia”.
Segundo produto mais caro para se anunciar na TV brasileira, o “Jornal Nacional” teve reajuste de 14,9% em dois anos – no mercado nacional. O preço do comercial de trinta segundos no break do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, passou de R$ 630.200 em julho de 2014, para R$ 740.400 no mesmo mês deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE