Ainda não sabemos se haverá segundo turno nas eleições presidenciais de 2018, mas se as pesquisas eleitorais se confirmarem, os brasileiros terão que escolher entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no mês de outubro. Mais um capítulo da polarização de ideias alimentada nas últimas eleições presidenciais no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um dos assuntos que mais estão causando polêmica atualmente é a Lei Rouanet, lei de incentivo à cultura que divide opiniões, principalmente nesse cenário eleitoral. Algumas pessoas acreditam que artistas que se aproveitam desse incentivo podem privilegiar certos grupos políticos em suas opiniões, e que certos nomes já bastante famosos não precisariam se beneficiar da lei.
+Gabi Prado conversa com João Zoli, revela preocupação com ex-namorado e propõe término
Ratinho é um deles, tanto que há muito tempo fez um vídeo disparando contra a Rouanet em seu programa e viralizou na internet. No vídeo, ele leu uma extensa lista de projetos que pediram incentivos ao governo para serem concretizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, alguns artistas chegaram a sugerir um boicote ao programa do apresentador do SBT. O fato é que, com o retorno da discussão sobre o assunto, o vídeo voltou a circular em grande escala nas redes sociais nos últimos dias. Assista abaixo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
GLOBO TENTOU CONTRATAR RATINHO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ratinho esteve no Programa do Porchat na noite desta segunda-feira (18) para relembrar a passagem dele pela Record. O apresentador contou que antes de assinar com a emissora, recebeu convite de todas as emissoras, inclusive, da Globo.
“Foi um grande avanço na minha carreira. Na mesma semana fui convidado pela Globo, SBT, Record, Band e Manchete na época. Daí eu vim pra Band, a Globo queria um programa só em São Paulo”, disse o apresentador que estava na pequena CNT.
“Assinei o meu contrato com a Band, quando estava tudo pronto, o dono da Band rasgou meu contrato e disse: ‘Não quero você na minha televisão’. E eu fui embora, me arrependi. Na saída encontrei com o diretor da Record”, disse Ratinho que afirmou que assinou contrato com a emissora.
“Eu ganha 20 mil reais por mês naquela época. Eu entrei ganhando 120. Ai no mês seguinte a Record mudou para 550 mil sem eu pedir, depois foi para 720 mil. Tinha um negócio de 0900 que dava muito lucro, e eu pedi uma participação nisso”.
Sobre as críticas que recebia no começo da vida na Record, Ratinho falou sobre o que sentia: “Eu queria matar jornalista. Eu odiava jornalista, hoje não, to cagando e andando”, disse sobre o program que ele comanda no SBT.