Em enorme reestruturação, Record terá 12h de jornalismo inédito por dia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo chefe de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro (Foto: Reprodução)

O novo chefe de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro (Foto: Reprodução)

Como o TV Foco já informou, a Record está em um momento de grande reestruturação em seu jornalismo. Tudo começou quando Douglas Tavolaro, antigo vice-presidente do setor na emissora, foi chamado para comandar a CNN Brasil. No seu lugar, entrou Antonio Guerreiro, que promete colocar ordem na casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após polêmicas, Leo Dias surpreende, manda a biografia para Anitta e cantora causa ao revelar o que achou

Agora, de acordo com o que informa o jornalista Flávio Ricco, o profissional já determinou que não haja mais jornalismo gravado, exceto nos programas de reportagem. Agora, ele determinou que não quer mais ver matérias reprisadas nos telejornais da emissora.

+Festa de aniversário da ex-BBB Hana Khalil é detonada por convidados, motivo vem à tona e impressiona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bruna Marquezine posa com criança africana no colo e causa comoção por atitude

Ele pediu a colaboração de todos, e esse maior investimento também chegará, finalmente, à Record News. Nesse sistema de trabalho, estão previstas mais de 12 horas de conteúdo inédito por dia somando os dois veículos. Para isso, o canal terá que contratar mais profissionais, já que os atuais não são suficientes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Maria Maya e Laryssa Ayres são flagradas em momento íntimo e causam por atitude inesperada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda falando em investimento no jornalismo, as instalações em São Paulo acabaram de passar por uma completa reforma. A emissora quer reunir todos os produtos do departamento, além das chefias e equipes dos telejornais.

Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna diária no UOL

RECORD FAZ REESTRUTURAÇÃO NO JORNALISMO BRASILEIRO

O mundo do jornalismo televisivo brasileiro foi surpreendido nesse início de ano com a notícia de que a CNN ganharia uma “filial” por aqui. E para comandar esse canal o escolhido foi Douglas Tavolaro, que era o vice-presidente de jornalismo da Record. No seu lugar, ficou Antonio Guerreiro.

+Simone surpreende e detona visual de Simaria no The Voice Kids

+Nicole Bahls, Kéfera e Luana Piovani passam vergonha em festa, criam polêmica e são detonadas por fãs

E o homem já tá trabalhando e mudando algumas coisas na emissora. Mas o maior destaque vem sendo as contratações. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, o jornalista Marco Nascimento acaba de ser contratado para cuidar do Jornal da Record.

André Azevedo e o vice-presidente do jornalismo da Record, Antonio Guerreiro (Foto: Divulgação)

Com ele, o número de contratações de peso feitas pelo canal nos últimos dois meses já chega a cinco. O maior destaque foi André Azeredo, ex-repórter da Globo que assumirá o SP no Ar em breve. Também foram contratados Rogério Gallo, Lucas Bueno e Tatiana Chari.

+Latino ultrapassa todos os limites e faz gesto obsceno ao vivo no Domingo Legal

Isso prova que o novo chefe de jornalismo da Record decidiu investir em cheio no setor. Tirando a CNN Brasil, como pontua Padiglione, é o canal que mais está contratando em seu setor jornalístico, que é atualmente a principal arma do canal contra a concorrência, junto com as novelas.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile