Em entrevista exclusiva, Fábio Porchat elenca convidados favoritos e revela: “Vou entrevistar o Danilo Gentili”
23/03/2017 às 8h23
Fábio Porchat é uma das atuais sensações da Record. Seu talk show, que é levado ao ar no início das madrugadas da emissora desde o fim de 2016, segue investindo em figuras conhecidas e brincadeiras pra lá de divertidas para atrair o público e disputar com a forte concorrência da Globo, que até outro dia exibia o “Programa do Jô”, e o atual “The Noite” de Danilo Gentili no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do TV FOCO esteve nos estúdios do programa em São Paulo para acompanhar uma das gravações que naquele dia recebia o grupo NX Zero e a filha da cantora Gretchen, Thammy Miranda. O clima nos bastidores é descontraído, disposto e bem humorado. Fábio Porchat fala com todos entre uma gravação e outra. O apresentador é atencioso e procura participar do processo de desenvolvimento do programa como a seleção de entrevistados e quadros.
Em entrevista exclusiva ao TV FOCO, Fábio faz revelações. O apresentador diz que vai receber Danilo Gentili, supostamente seu “rival”, em seu programa e desmente que esteja encontrando dificuldades para conseguir entrevistar famosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
TV FOCO – Pode nos contar um pouco sobre o atual momento de seu programa?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente ficou no ar setembro, outubro, novembro e dezembro e parou janeiro e fevereiro. Aí voltamos agora em março. Programa diário é puxado, porque a gente grava praticamente todos os dias. Eu participo de toda a elaboração do programa de perto, convidados, quadros. Não tem nada que esteja acontecendo que eu não saiba”.
TV FOCO – Recentemente saiu na imprensa que sua produção estaria encontrando dificuldades para conseguir fechar convidados. É verdade?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
“Zero dificuldade. Ainda mais porque o programa tem pouquinho tempo no ar. Tem só 5 meses e existem muitas pessoas para irem ainda. Até saiu uma nota que estamos indo buscar convidados em outros canais. Claro que estamos indo em outras emissoras, temos que pegar de todos os lugares para entrevistar”.
TV FOCO – Recentemente você afirmou que com a saída do “Programa do Jô”, essa era uma boa oportunidade para ficar com o público órfão da atração. Qual tem sido a estratégia adotada?
“Estamos fazendo nosso programa com conteúdo bom, bem humorado e que gostamos. Por consequência, o público vai acabar vindo. Acredito que ainda exista uma ressaca nesses meses iniciais do ano até as coisas esquentarem. Mas agora o Gugu estreou, a Xuxa vai lançar o “Dancing Brasil” e tem a volta do “Power Couple”. Então acredito que mais do que a maior audiência que vamos receber destes programas, teremos um público parecido com o dessas atrações”.
TV FOCO – Nos últimos tempos, diante da concorrência com Danilo Gentili, a imprensa tem apostado em uma possível rivalidade. Isso existe?
“Ele virá aqui, inclusive. Ele vem aqui para divulgar o filme dele. A entrevista já está marcado para quando for lançado, eu fiz o longa inclusive. Nós estamos na expectativa do lançamento apenas. Hoje o tempo que a gente concorre diretamente é muito curto em si. Mas claro que existe a concorrência por pautas, mas não apenas com o Danilo, mas com todos os programas da TV que sempre buscam trazer convidados interessantes”.
TV FOCO – Nestes primeiros meses de programa, já é possível elencar algumas entrevistas favoritas?
“Xuxa eu gostei e foi muito legal. Eu adorei a entrevista com Ronnie Von, Sonia Abrão e mais recentemente com as venenosas. A que foi ao ar com Rafinha Bastos, eu também gostei muito. Eu já sinto que estou entendendo mais como as coisas funcionam. Eu já vejo que as entrevistas estão mais gostosas, mais fluídas, mais interessantes de ouvir. Eu acho que isso é um puta avanço.
TV FOCO – No “Tudo pela Audiência” do Multishow, você tem total liberdade. Qual a diferença da TV aberta e fechada, o que você não pode fazer por exemplo?
“São plataformas diferentes. É como o cinema, teatro e a internet. Tem coisa que não pode falar. Eu não posso falar palavrões na TV aberta, por exemplo, algo já mais tranquilo na internet ou teatro, Mas tem uma outra coisa, na internet tudo já não é mais tão liberado como antes. Hoje se colocamos no “Portas dos Fundos” uma mulher pelada, o vídeo cai, não pode. Porém, na TV mulher pelada pode! Então cada plataforma tem os seus prós e contras”.
TV FOCO – Como foi seu período de experiência lá fora?
“Estive nos estúdios da Warner, que é a produtora do programa. Fui ver a gravação da Ellen DeGeneres. Eu tinha ido lá antes de estrear. Agora que fui, já com a experiência de estar no ar, foi mais legal. Porque você vê e pensa, olha fazemos algo parecido. Claro, a Ellen está há 14 anos lá. Então é muito tempo e eles fazem tudo com muita tranquilidade e carinho”.
TV FOCO – Existe alguma chance de vocês abrirem espaço para pessoas anônimas no programa?
“Sim, faremos com certeza. Estávamos esperando o programa voltar para aquecer e agora trazer anônimos. Não só completos desconhecidos, mas pessoas que não são super famosas, mas que têm boas histórias”.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram