O apresentador, William Bonner fez uma revelação inacreditável sobre um possível rebaixamento na Globo e contou também sobre uma provável saída do jornal.
William Bonner tem uma história de longa data com a Globo. Ele começou muito jovem a comandar um telejornal e com uma velocidade incrível, foi crescendo na emissora até chegar no cargo de editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional. Em uma entrevista rara, feita em 1989 no programa Sem Censura da TV Brasil, Bonner tinha apenas 26 anos e teve de encarar algumas perguntas capciosas sobre o seu futuro na TV e prováveis baixas que poderia sofrer na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, William Bonner comandava dois jornais ao mesmo tempo: Jornal da Globo e Fantástico (o qual ele tinha acabado de entrar para a equipe). Com isso, uma pessoa perguntou para ele se caso ocorresse uma possível saída dele de um dos jornais, se ele entenderia como uma baixa da emissora. Ao responder a pergunta, Bonner disse que aprendeu com os anos de experiência, que não pode esperar ficar por muito ou pouco tempo em algum telejornal que os chefões da emissora o coloque. Simplesmente acontece e ele tem que aceitar.
“A dança dos apresentadores dentro dos telejornais, seguem única e exclusivamente a conveniência da emissora. Não faz parte do meu trabalho dizer ‘eu sou apresentador do Jornal da Globo’ ou ‘eu sou apresentador do Fantástico'”, disse William Bonner, em seguida respondendo que uma provável saída de um dos jornais não implica necessariamente na interpretação de ser rebaixado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE