Em entrevista, Roberto Justus fala sobre comandar “A Fazenda”: ‘Britto é um jornalista mais frio’

27/07/2015 às 12h50

Por: Francisco Almeida
Imagem PreCarregada
Seu sonho maior daqui pra frente vai ser assumir comando de uma rede de tv. (Foto: Divulgação)
Roberto Justus vai comandar a oitava edição da "Fazenda" da Record (Foto divulgação)

Roberto Justus vai comandar a oitava edição da “Fazenda” da Record (Foto divulgação)

Conforme publicado aqui no TV Foco, Roberto Justus é o novo apresentador de “A Fazenda” – substituindo Britto Jr., que ficara por um bom tempo na geladeira (a Record está sem projetos para ele no momento).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Em entrevista ao jornal “O Dia”, Justus comentou sobre o convite para comandar a oitava edição do reality. “Estava de férias em Miami quando recebi o primeiro telefonema de um diretor da Record sondando a possibilidade. Meu nome tinha surgido em uma reunião da emissora como uma das opções. Se eu topasse, eles levariam adiante. É um dos principais programas da emissora. Como apresentador é um desafio incrível que vou adorar, óbvio. Estou fazendo programa aos domingos e seria muito bacana entrar na briga da audiência em horário nobre. A primeira reação foi positiva e depois recebi um telefonema oficial do Marcelo Silva dizendo que gostava do meu trabalho. Ele me convidou oficialmente e disse que a emissora queria dar uma renovada. É um confinamento, como eu fiz em ‘O Aprendiz Celebridades’, com pessoas conhecidas. Com uma diferença muito grande: também tem provas, mas o apresentador não decide nada. Só tem que mediar as discussões e apresentar para o público, que é quem decide. Mas não deixa de ser um laboratório de pessoas superinteressante de ser avaliado”, contou.

+Veja novos nomes especulados para “A Fazenda 8″

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-esposo de Ticiane Pinheiro também rebateu os rumores de que estaria comandando o programa para alavancar o número de anunciantes no reality.

“Isso me incomoda porque a emissora não exigiu em nenhum momento. Eu te falaria. Obviamente que, quando estou em um programa, eu ajudo. Se é bom e vai fazer bem para os meus clientes, trazer um bom retorno de audiência, uma boa penetração, claro que vou ajudar a vender. Todo apresentador ajuda, tem um mix. Eu construí uma imagem durante 35 anos no mercado. Vem comigo, é um bônus, mas em nenhum momento a área comercial da Record falou pra eu vender cotas. Eu ajudo, mas nunca misturei publicidade com apresentador. Globo, SBT, Band, todos têm as cotas de investimento. Dentro do dinheiro que a Record tem dos meus anunciantes, se eu puder oferecer os meus produtos, é muito bom, não tem problema nenhum. Se eu puder ajudar e tornar mais atrativo, vou ajudar. Não houve nenhum momento da Record dizer, eu me sentiria muito mal como apresentador se eu tivesse lá pela minha capacidade ou não de atrair anunciantes. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, confessou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto ainda falou sobre estar substituindo Britto Jr., que por muitos anos foi o apresentador oficial de “A Fazenda”. “Adoro o Britto. Acho ele um querido. Deturparam uma frase minha, bom você me dar essa chance. Eu falei assim: “Considero o Britto um grande apresentador, estou aprendendo bastante com ele. Estou assistindo ao programa, para ver. A única coisa que eu falei é que eu sou um pouco mais emoção e o Britto é um jornalista mais frio, ponderado e eu sou um pouco mais emocional.” Com toda a franqueza do mundo, adoro o Britto, admiro, mas ele tem um estilo diferente do meu. Não estou dizendo que é pior ou melhor. Vim fazer uma coisa diferente”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

notícias
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.