Em época difícil, Band coloca fim nas versões locais de Datena e deve paralisar transmissões de futebol dos estádios

08/04/2015 às 12h30

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
Datena comanda o "Brasil Urgente" (Foto divulgação)
Datena comanda o "Brasil Urgente" para São Paulo e Brasil (Foto divulgação)

Datena comanda o “Brasil Urgente” para São Paulo e Brasil (Foto divulgação)

A Band passa por um profundo enxugamento de custos, com direito a demissões em massa e o cancelamento de diversos programas. O fim do “Agora é Tarde” de Rafinha Bastos teria sido somente o ponto inicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a Band vai colocar um fim em diversos programas locais e também no modo como faz cobertura d0 futebol atualmente. De acordo com a publicação, as versões locais do “Brasil Urgente”, apresentado pelos “Dateninhas” como são conhecidos, chegarão ao fim. Desta maneira, saem do ar as edições do Rio e de Brasília. As versões do programa policialesco em Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte estão na berlinda.

O departamento de esportes da Band também terá que apertar, e muito os cintos.  Além do fim do “Jogo Aberto” carioca e a série de demissões na área, o canal terá que fazer transmissões de futebol diretamente dos estúdios da emissora por meio de imagens. Essa medida reduz o custo de equipe, já que não será necessário mobilizar equipes para cobrirem as partidas nos estádios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência da tv
Band
Brasil Urgente
Datena
Jogo Aberto
noticias da tv

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.