Em época difícil, Band coloca fim nas versões locais de Datena e deve paralisar transmissões de futebol dos estádios

Datena comanda o "Brasil Urgente" para São Paulo e Brasil (Foto divulgação)

Datena comanda o “Brasil Urgente” para São Paulo e Brasil (Foto divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band passa por um profundo enxugamento de custos, com direito a demissões em massa e o cancelamento de diversos programas. O fim do “Agora é Tarde” de Rafinha Bastos teria sido somente o ponto inicial.

Agora, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, a Band vai colocar um fim em diversos programas locais e também no modo como faz cobertura d0 futebol atualmente. De acordo com a publicação, as versões locais do “Brasil Urgente”, apresentado pelos “Dateninhas” como são conhecidos, chegarão ao fim. Desta maneira, saem do ar as edições do Rio e de Brasília. As versões do programa policialesco em Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte estão na berlinda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O departamento de esportes da Band também terá que apertar, e muito os cintos.  Além do fim do “Jogo Aberto” carioca e a série de demissões na área, o canal terá que fazer transmissões de futebol diretamente dos estúdios da emissora por meio de imagens. Essa medida reduz o custo de equipe, já que não será necessário mobilizar equipes para cobrirem as partidas nos estádios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile